Brasil deve seguir escassez de LANs em 2024
2024 começou com uma jornada de seletivas para campeonatos internacionais e, principalmente, para o PGL CS2 Major Copenhagen. No entanto, a expectativa da comunidade é a realização de mais LANs depois de um 2023 escasso de presenciais.
Assim, a Dust2 Brasil procurou organizadoras de campeonatos na América do Sul que comentaram os planos para a região e falaram da expectativa para a realização de LANs no Brasil.
BTS Brasil TV, responsável pelo CCT SA
"Para o segundo semestre de 2024, estamos preparando dois torneios para o SA, um de DOTA2 e outro de CS2, quais divulgaremos mais detalhes nos próximos meses. Sobre o CCT SA 2024, ainda está sendo discutido o formato do torneio para a região e esperamos voltar em breve com uma notícia."
CBCS
Pretendemos iniciar nossos torneios em fevereiro. É uma vontade, mas o investimento necessário para realizar LANs no Brasil está muito alto. Está no radar realizá-las, porém não há nada certo ainda."
FACEIT
"Não podemos compartilhar nenhuma notícia neste momento."
Gamers Club
Não respondeu.
Entre as organizadoras, FACEIT e GC já estão organizando torneios menores na América do Sul. A FACEIT realiza as Cash Cups semanais, enquanto a GC deu o pontapé inicial em 2024 com a Série A de janeiro, na última quarta-feira.
No ano passado, 70 campeonatos forma disputados no Brasil, sendo 64 online e somente seis LANs - uma sendo a IEM Rio. No total, os torneios distribuíram R$ 4,5 milhões em premiações.