Organizadoras ainda não têm planos bem definidos para o ano

Brasil deve seguir escassez de LANs em 2024

Organizadoras não demonstram planejamento para realizar presenciais no ano

2024 começou com uma jornada de seletivas para campeonatos internacionais e, principalmente, para o PGL CS2 Major Copenhagen. No entanto, a expectativa da comunidade é a realização de mais LANs depois de um 2023 escasso de presenciais.

Assim, a Dust2 Brasil procurou organizadoras de campeonatos na América do Sul que comentaram os planos para a região e falaram da expectativa para a realização de LANs no Brasil.

BTS Brasil TV, responsável pelo CCT SA

"Para o segundo semestre de 2024, estamos preparando dois torneios para o SA, um de DOTA2 e outro de CS2, quais divulgaremos mais detalhes nos próximos meses. Sobre o CCT SA 2024, ainda está sendo discutido o formato do torneio para a região e esperamos voltar em breve com uma notícia."

CBCS

Pretendemos iniciar nossos torneios em fevereiro. É uma vontade, mas o investimento necessário para realizar LANs no Brasil está muito alto. Está no radar realizá-las, porém não há nada certo ainda."

FACEIT

"Não podemos compartilhar nenhuma notícia neste momento."

Gamers Club

Não respondeu.

Entre as organizadoras, FACEIT e GC já estão organizando torneios menores na América do Sul. A FACEIT realiza as Cash Cups semanais, enquanto a GC deu o pontapé inicial em 2024 com a Série A de janeiro, na última quarta-feira.

No ano passado, 70 campeonatos forma disputados no Brasil, sendo 64 online e somente seis LANs - uma sendo a IEM Rio. No total, os torneios distribuíram R$ 4,5 milhões em premiações.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.