"Meu corpo não respondia mais", diz dgt sobre maratona de jogos
A 9z enfrentou uma maratona de partidas no último domingo, que começou às 14h e foi acabar somente após às 3h da madrugada desta segunda-feira. O time caiu para a RED Canids na última MD3 e ficou fora do RMR. No X (antigo Twitter), Franco "dgt" Garcia falou do cansaço no jogo decisivo.
"Sinto muita dor, muitas coisas que me deixam com raiva. No último mapa, meu corpo não respondia mais", escreveu o jogador da 9z.
Ricardo "boltz" Prass, que jogou o open qualifier com O PLANO mas não conseguiu avançar à seletiva fechada, comentou a publicação: "Isso aqui não pode acontecer mais."
Como todos os jogos foram 2 a 0, a 9z disputou 6 mapas no total no último dia de closed qualify sul-americano do PGL CS2 Major Copenhagen. Porém, 4 destes mapas foram encerrados somente no overtime. A equipe jogou 176 rodadas.
Adversária da 9z no jogo classificatório, a RED também não teve um dia tranquilo. A equipe começou a maratona às 17h, diante da ODDIK, série na qual perdeu por 2 a 1. Depois a Matilha venceu o Flamengo e então se classificou ao confronto diante da 9z. A RED disputou 194 rodadas.
Com o triunfo, os brasileiros passaram para o RMR Americas, que acontece entre 1° e 4 de março em Monterrey, no México, com 16 times. Somente 5 vão se classificar para o PGL CS2 Major Copenhagen.