
3 times para ficar de olho no closed qualify SA do Major
O closed qualify SA para o PGL CS2 Major Copenhagen colocará, a partir de sexta-feira, as 16 melhores equipes da região frente a frente pelas sete vagas no RMR Americas. E a Dust2 Brasil, nesta reportagem especial, separou três times para a comunidade ficar de olho na seletiva fechada.
Fluxo
Das 16 equipes que estão no closed qualify, apenas uma ainda não estreou neste ano. Trata-se do Fluxo, que desde o dia 7 estava na Sérvia se preparando exclusivamente para a seletiva fechada. O retorno do time, que não compete desde 2 de dezembro, aconteceu nesta quinta-feira.
O Fluxo é um dos times que disputará o closed do próprio office. O fim de 2023 não foi de louros para a equipe, que teve como único bom resultado o vice-campeonato no CBCS Invitational. Fora isso, top 8 na Game Arena Cup e no CBCS Season 3 e a eliminação sem vitórias no CCT Online Finals #5 na Europa.

E é por conta deste retrospecto que parte da comunidade, principalmente a própria torcida do Fluxo, ainda não tem confiança plena da equipe que briga para retornar ao Major após ter disputado o último do CS:GO. A line liderada por Vinícios "PKL" Coelho já começa 2024 sob pressão.
A estreia do Fluxo em 2024, no closed qualify, será contra adalYamigos no dia 19 às 17h.
Flamengo
Todo ano pelo menos uma equipe desponta para ser a sensação do cenário brasileiro na temporada. Neste início de 2024 o time que mais chamou a atenção da comunidade foi o Flamengo, mas não pela classificação para o closed, e sim por conta da forma que obteve a vaga ao desbancar favoritas no 1º open qualify como Case, ODDIK e Legacy.
Dois podem ser considerados os fatores de sucesso do Flamengo neste início de ano: Lucas "LUCAS1" Teles, o IGL da equipe desde 2023 que foi o destaque da line no servidor, e o estilo agressivo apresentado durante o 1º open qualify. O Rubro-Negro inclusive foi citado pelos comentaristas Juliano "Marcatto" Marcatto e Vanessa "Nessy" Paccico como perigoso para os francos favoritos às vagas no RMR.

Mas o Flamengo já viu nos próprios qualifiers sul-americanos para IEM Chegndu que, no closed do Major, precisará fazer uma campanha tão ou mais imponente do que a do 1º open qualify já que nesta seletiva fechada ficará frente a frente com adversários mais qualificados.
O 1º desafio do Flamengo no closed será contra a BESTIA também na sexta-feira a partir das 17h.
Filhos de D10S
Três foram as equipes sem organização que se classificaram para o closed qualify do 1º Major de CS2. A mais antiga e que, de certa forma, já se provou no cenário, na temporada, passada, é a que joga com a tag Filhos de D10S.
O time surgiu em meados de agosto de 2023, trazendo na line nomes relevantes como o de Icaro "ninjaZ" Cavalari, multicampeão pela ARCTIC, e o de Patrick "detr0ittJ" Carvalho, awper com passagens por Santos, FURIA Academy e RED Canids se destacando desde jovem.
Até as mudanças que acontecem ainda em 2023 o time acumulou participações em importantes campeonatos nacionais Brasil Premier League, CBCS, Copa BetBoom, Copa Game Arena e CCT. Mas as saídas dos veteranos Samuel "voltera" Rodrigues e Enzo "xns" Henrique acabou colocando em xeque a boa sequência para esta temporada, mas, novamente, o time vem se provando ao avançar para o closed.
Filhos de D10s começam no closed duelando contra a Imperial às 17h do dia 19 de janeiro.