2.7 bilhões de horas de conteúdos de esports foram assistidas em 2023
Um levantamento mostrou que mais de 2 bilhões de horas de conteúdos de esports foram assistidas no ano passado. Os dados foram publicados pela GameSquare junto da Stream Hatchet.
De acordo com a análise, conteúdos de esports tiveram um total de 2 bilhões e 760 milhões de horas assistidas. O número é maior que o levantamento do ano passado, quando 2 bilhões e 650 milhões de horas foram assistidas.
O levantamento aponta que 1/3 das horas totais de horas assistidas são de criadores de conteúdo que fazem a co-stream de outros canais. O League of Legends foi o jogo mais streamado no ano, com 1.6 bilhões de horas.
"Nossos dados mostram as audiências mais impactantes atualmente, mudando a forma com a qual as marcas devem interagir com seus consumidores. Eventos com criadores tiveram um crescimento meteórico, o que significa que a comunidade de games e esports querem mais experiências imersivas e personalizadas", disse Justin Kenna, CEO da GameSquare.
A GameSquare, empresa que fez o levantamento, é dona da Complexity e da FaZe. Para evitar conflitos de interesse, o CEO da CoL Jason Lake está buscando investidores para readquirir a organização norte-americana.