EG confirma saída do CS e diz: "Esperamos voltar no futuro"
A Evil Geniuses anunciou oficialmente sua saída do Counter-Strike. A organização publicou uma nota em suas redes sociais afirmando que em 2024 não continuará com a equipe de CS mas que espera se envolver com a modalidade novamente no futuro.
"Em 2024, a Evil Geniuses sairá do cenário do Counter-Strike. De vários troféus a jogadores incríveis defendendo nosso nome, estamos extremamente gratos pelo legado que construímos no Counter-Strike nas últimas duas décadas. No ano passado, tivemos um grupo incrível de jogadores, treinadores e funcionários que perseveraram durante longos dias de viagem e torneios consecutivos, tanto online quanto offline. Esses indivíduos sempre compareciam em todos os treinos e dias de jogo com um sorriso e prontos para competir. Estamos ansiosos para acompanhá-los em sua próxima jornada e continuaremos a apoiá-los como fãs. Enquanto nos despedimos por enquanto, ficaremos de olho no cenário do CS e esperamos nos envolver com o esporte novamente no futuro", disse a nota da organização.
Em novembro de 2023 foi noticiado que a EG estaria de saída do Counter-Strike. Em dezembro, a Cloud9 comprou a vaga da EG na BLAST Premier. Pouco dias depois, a Evil Geniuses deixou de ser parceira da ESL.
Ainda em dezembro de 2023, a equipe do brasileiro João "horvy" Horvath foi convidada para a etapa fechada, depois da Evil Geniuses perder a vaga na seletiva. A Wildcard foi convidada para o closed qualifier norte-americano no lugar da EG.