Retrospectiva 2023: relembre o ano do Fluxo
O 2023 do Fluxo foi conturbado. A equipe não foi bem nos torneios que disputou na Europa, e fez muitas mudanças no elenco. Já nos campeonatos no Brasil o time conseguiu vencer alguns títulos.
A Dust2 Brasil separou quatro momentos que marcaram o ano do Fluxo para relembrar como foi o 2023 da organização no Counter-Strike.
Começo do ano com resultados mistos
O Fluxo começou o ano sendo campeão do CCT South America Series #4. Em seguida, a equipe que até então era composta por João "felps" Vasconsellos, Lucas "Lucaozy" Neves, Vinicius "vsm" Moreira, Adriano "WOOD7" Cerato e Allan "history" Lawrenz não conseguiu se classificar para o IEM Rio 2023.
A equipe também disputou o TG Masters Spring 2023 e CCT South America Series #5 e #6, mas não conseguiu vencer nenhum dos três.
Major de Paris
O Fluxo foi um dos quatro times que se classificaram para o RMR do Major de Paris. No RMR, que aconteceu no México, a equipe venceu a yur e BESTIA, mas no jogo classificatório perdeu para paiN. O Fluxo ainda teve mais uma chance de se classificar contra a Paquetá, e desta vez venceu, carimbando seu passaporte para o último major de CS:GO.
O Fluxo começou sua trajetória no BLAST.tv Paris Major 2023 no Challengers Stage. A equipe começou mal, perdendo de 2-16 para paiN e depois de 8-16 para Monte.
Valendo a vida no campeonato, o Fluxo enfrentou a Liquid. Os brasileiros conseguiram vencer o primeiro mapa, mas perderam os dois seguintes e foram eliminados do Major ainda em sua primeira fase.
Mudanças no elenco
Após o desempenho ruim no Major de Paris, o elenco titular do Fluxo passou por grandes mudanças. WOOD7, history e felps foram para o banco de reservas, e o treinador Wilton "zews" Prado também deixou a organização.
A organização então contratou Romeu "zevy" Rocco, Henrique "t9rnay" Menacho e Vinicios "PKL" Coelho para formar a nova lineup junto dos remanescentes Lucaozy e vsm. O treinador argentino Joaquin "lokomotioN" Abasolo também se juntou ao time no lugar de zews.
Essa line porem não durou muito tempo, em outubro t9rnay foi movido ao banco de reservas. A organização tentou a contratação de Felipe "skullz" Medeiros, mas o mesmo foi para a Liquid. O Fluxo então contratou Richard "chay" Seidy para ser o quinto jogador.
Fim de ano com bootcamp, mas sem conquistas
O final de 2023 do Fluxo foi marcado por um bootcamp na Espanha. A equipe ficou cerca de 20 dias no continente europeu treinando e também disputou o CCT Online Finals 5, sendo eliminado após perder seus dois jogos.
Antes de ir para Espanha, o Fluxo disputou campeonatos no Brasil, como CCT South America Series #12, Game Arena Cup, CBCS 2023 Season 3 e CBCS Invitational, mas não venceu nenhum.