zews explica conversa com KSCERATO e sondagem da LOUD
As movimentações de Wilton "zews" Prado durante a janela poderiam ter feito ainda mais barulho nas últimas semanas. Isso porque o treinador bicampeão mundial poderia ter contratado o principal jogador do Brasil para seu novo time ou entrado para a organização mais popular do país.
Em entrevista à Dust2 Brasil, zews deu detalhes sobre a negociação com Kaike "KSCERATO" Cerato, estrela da FURIA que recusou a Liquid. O treinador disse que as conversas não avançaram por conta da falta de interesse do jogador no projeto.
"Ele teve uma sondagem, não foi nada muito a fundo. Trocamos ideia do que seria possível, o que gostaríamos, mas no final ele demorou muito para responder. Acredito que ele estava com muita vontade de ficar com os meninos da FURIA, está lá com o FalleN e com a galera, e preferiu optar por ficar lá", explicou.
"Respeito a decisão dele, mas assim que ele deu esse indício para nós, foi a hora de virar a chave, (ele) morreu pra gente, no modo de dizer, e aí demos sequência com o skullz. Não machucou nosso planejamento porque estávamos preparados com plano A, B, C, D, E, F e G, com tudo. E conseguimos, logo na segunda (tentativa), sermos muito felizes", continuou o treinador.
zews, é claro, acredita que a escolha de KSCERATO foi errada.
"Desejo sorte a ele, não acho que foi a decisão certa, mas como você ouviu do FalleN, é difícil falar não para a Liquid. Os meninos ao lado são monstros, mas nos demos bem no final, então está tudo certo", disse.
O treinador minimizou o acontecido com a LOUD, que ganhou as manchetes após uma entrevista de zews ao podcast de Janko "YNk" Paunovic, onde o brasileiro revelou o interesse da organização.
"Eu falei que estavam aparecendo coisas no radar de tudo o que é canto. Apareceu organização americana, europeias de menor expressão, e apareceu até da LOUD do VALORANT, que estavam sondando, e estavam mudando. Foi simplesmente mais uma, mas não foi, por exemplo, igual a Liquid com o KSCERATO. Era uma coisa muito embrionária que não foi muito adiante", explicou.
zews afirmou que, apesar da curiosidade, não tem interesse em migrar para o FPS da Riot Games.
"A gente quer ouvir porque fica curioso, mas a verdade é que o coração está no CS. Se viesse uma oferta inegável do VALORANT, pelo momento de carreira que eu estava vivendo, eu consideraria. Mas meu coração está no CS, não tem como", finalizou.