Guia: times, formato e duelos do ESL Challenger Atlanta
O ESL Challenger que será disputado em Atlanta, nos Estados Unidos, a partir desta sexta-feira é um dos campeonatos presenciais que fechará a temporada. A América do Sul terá uma única representante, que e a BESTIA.
A Dust2 Brasil preparou este guia que conta com as principais informações do campeonato, como formato, participantes, transmissão e, sobretudo, os confrontos.
Participantes
Oito equipes disputarão o título e a grande parte do prêmio de US$ 100 mil (R$ 489 mil). Complexity, como local hero, Monte, GamerLegion e Virtus.pro via ranking da ESL foram as equipes convidadas.
As demais quatro vagas foram preenchidas por Apeks, M80, BESTIA e The MongolZ, respectivamente as campeãs das seletivas disputadas em Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia.
Com stand-in
Por não terem visto de entrada nos Estados Unidos, Luciano "luchov" Herrera e Martín "tomaszin" Corna, ambos da BESTIA, não disputarão o campeonato. As vagas foram preenchidas por Roberto "reversive" Themtham e Nicolás "NikoM" Miozzi.
Formato
O formato do Challenger Atlanta é o mesmo dos das demais edições que aconteceram no ano: as equipes começam divididas em grupos, os duelos da tabela superior são em md1 e os da lower em md3. Os dois melhores times avançam para os playoffs.
Grupo A
Apeks
Complexity
GamerLegion
The MongolZ
Grupo B
BESTIA
M80
Monte
Virtus.pro
Confrontos iniciais
Toda a tabela superior da fase de grupos será disputada no dia 15, com uma das donas da casa, Complexity, abrindo a competição enfrentando The MongolZ a partir das 12h.
Já a única representante sul-americana na LAN, a equipe argentina da BESTIA abrirá o Grupo B enfrentando Monte a partir das 14h50. Veja todos os confrontos nos cards abaixo.