coldzera com a camisa da Legacy (Foto: Divulgação/Legacy)

Brasil venceu menos de 50% dos jogos durante "tour europeu"

FURIA, MIBR e paiN foram as únicas com mais vitórias do que derrotas

Muitas equipes brasileiras competiram na Europa nos últimos dois meses. A quantidade, porém, não foi sinônimo de qualidade quando se quantifica o número de vitórias obtidas pelos sete times que fizeram o "tour europeu" já que os triunfos ficaram abaixo do 50%.

O levantamento da Dust2 Brasil, que considerou a participação brasileira em campeonatos de outubro em diante, mostra que times do país jogaram 65 partidas em 14 campeonatos. Foram 32 vitórias (47,05%), 36 derrotas (52,94%) e um único título, o da FURIA na Elisa Masters Espoo.

Fluxo, FURIA, Legacy, MIBR, ODDIK, RED Canids e paiN foram as equipes que realizaram o "tour europeu". Três dessas venceram mais do que perderam: FURIA, MIBR e paiN. Já a RED teve aproveitamento de 50%.

Fluxo foi o único time que não venceu uma série sequer, enquanto ODDIK e Legacy conquistaram pelo menos uma vitória. É importante destacar que a equipe de Marcelo "coldzera" David foi uma das que mais jogou, com 11 partidas, e triunfou somente em uma dela. Veja os números abaixo.

Equipe
MIBR
FURIA
paiN
RED
ODDIK
Legacy
Fluxo

Aproveitamento
61,53%
57,89%
57,14%
50%
40%
9%
0%

Vitórias
8
11
8
2
2
1
0

Derrotas
5
8
6
2
3
10
2

Campeonatos
4
5
3
1
2
6
1

Quem foi melhor na LAN?

Das sete equipes que realizaram o "tour europeu", três disputaram campeonatos presenciais. Foram elas FURIA, Legacy e MIBR. Novamente os Panteras e o Made in Brazil tiveram aproveitamento positivo.

Andrei "arT" Piovezan e os companheiros disputaram 12 partidas em LAN, vencendo sete e perdendo cinco. Ou seja, triunfaram em 58,33%. O MIBR disputou oito séries em campeonatos presenciais e ganharam cinco delas, conseguindo assim 62,5%. Já a Legacy não venceu a única que joou.

FURIA foi a equipe brasileira que mais jogou LAN no período em que competiu na Europa, tendo participado da BetBoom Dacha, da Elisa Masters Espoo e da PARI, Please. Foram 12 séries presenciais, com sete vitórias e cinco derrotas, o que dá aproveitamento de

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.