Tech Girl, Hedje e Bleh no estúdio de transmissão da ESL Impact (Foto: Reprodução/Twitch)

"Climão": analista se irrita com companheiro de transmissão da Impact League

Hedje chegou a pedir que Bleh deixasse o estúdio após críticas à FlyQuest RED

Um verdadeiro "climão" tomou conta da transmissão internacional da ESL Impact Valencia, que marca a final do circuito feminino da ESL em 2023. Isso porque a analista Hege "Hedje" Botnen se irritou com os comentários do também analista Sudhen "Bleh" Wahengbam sobre o desempenho ruim da FlyQuest RED na competição. Ela repreendeu os comentários de Bleh de maneira ríspida e chegou a pedir para o companheiro se retirar da mesa.

A confusão começou após Bleh dizer que "esperava alguma coisa" da Flyquest, e não recebeu nada. Veja o diálogo na íntegra:

Hedje: "Você pode sair do estúdio? Eu não gostei disso. Essas meninas da FlyQuest estão batalhando durante toda a temporada, tem sido perfeitas na América do Norte, e porque não conseguem se manter calmas na LAN você está cagando nelas do nada. Vai você jogar e se sentir como é"

Bleh: "Eu não vou a lugar algum. E acho que quem não se mostrou nervosa foi a HSG".

Hedje: "Eu acho que você não sabe do que está falando. Elas (FlyQuest) deveriam ser celebradas".

Bleh: "Por perder?"

Hedje: "Elas ainda deveriam ser celebradas, elas se classificaram para vir aqui, e foram brilhantes durante toda a temporada. Se alguém não merece estar aqui, sabem quem é? É você".

Bleh: "Ok. Agressiva".

Hedje: "Sim, mas estou certa. Você sabe".

A dupla foi interrompida pela apresentadora Sam "TechGirl" Wright, mas a confusão logo recomeçou.

Hedje: "Elas só precisam entender como faz as coisas clicarem na LAN. Esse é o problema".

Tech Girl: "Mas está demorando".

Hedje: "Não está demorando. É um processo longo, e não ajuda que vocês, nós, estamos aqui e falando merda para elas. Tem que vir delas, tem que vir de dentro. Estou esperando a FlyQuest resolver isso. Não é um problema das jogadoras, é do sistema de suporte, da estrutura, que não consegue tranquilizar as jogadoras na LAN. E, quando você está contra um time forte como a HSG, os nervos se afloram, você começa perdendo, não sabe o que está acontecendo no cérebro, e vai repetindo o mesmo mantra: 'Não somos boas o suficiente, temos a pressão nos nossos ombros'".

"Somos nós que estamos colocando a pressão nos ombros delas, e elas estão colocando mais ainda. Se há pessoas devastadas e desapontadas nesse momento, são as jogadoras. Porque elas conhecem a si mesmo como ninguém, sabe como fizeram a cagada, e não precisam de nós aqui para dizer ao mundo todo, porque elas sabem. Elas só precisam dar um jeito de serem boas na LAN".

O trecho que mostra parte do desentendimento viralizou nas redes sociais e nos fóruns de discussão, e já soma mais de 168 mil visualizações. Nenhum dos dois foi às redes sociais para falar sobre o acontecido até o momento. A ESL também não comentou.

No domingo, que marca a final da competição, apenas Bleh apareceu no painel de analistas para as duas primeiras séries do dia. Em vez de Hedje, sua companheira foi Tilde "7licious" Byström, jogadora da Evil Geniuses, que foi convidada de última hora.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.