Federações internacionais assinam termo de cooperação
As duas principais federações internacionais de esports, GEF e IESF, revelaram no domingo que assinaram um termo de cooperação, mas sem detalhar os esforços da colaboração das duas entidades que realizarão LANs internacionais no Brasil em 2024.
GEF e IESF já tem algo em comum: o príncipe saudita Faisal bin Bandar bin Sultan Al Saud, que, ao mesmo tempo, é vice-presidente da Global Esports Federation e lidera a International Esports Federation (IESF). Trata-se de mais um ponto sobre o rumor que as duas federações se fundirão no futuro.
De acordo com o The Esport Advocate, GEF e IESF trabalham nos bastidores para uma fusão. Isso acontecendo a "super" federação internacional ganhará novo nome e mudará a sede para a Arábia Saudita.
Ambas as federações internacionais estarão no Brasil em 2024. GEF será a primeira com a "Copa do Mundo" de CS2 acontecendo em abril. Já em junho acontecerá o Panamerican Esports Games da IESF, também contando com o novo Counter-Strike, Dota 2, Rocket League e Mobile Legends.