Guia: times, formato e datas da ESL Challenger Jönköping
Depois de chegar à semifinal da PARI Please 2023, o MIBR vai ter mais um compromisso em LAN a partir da próxima sexta-feira. A equipe representará o Brasil na ESL Challenger Jönköping, com estreia diante da GamerLegion.
Assim, a Dust2 Brasil preparou este guia que vai contar com todas as informações sobre a competição presencial, como formato, times participantes, datas e mais.
Times participantes
Dos oito times que vão jogar a ESL Challenger Jönköping, quatro conquistaram a vaga via seletivas. A 3DMAX ficou com a vaga europeia, enquanto a Nouns se classificou ao vencer a seletiva norte-americana, e o MIBR a sul-americana. Já a TYLOO foi a melhor da Ásia.
A lista é finalizada com a Monte, que foi chamada pela posição no ranking europeu da ESL, enquanto GamerLegion, Virtus.pro e Eternal Fire foram convidadas por conta do ranking mundial.
Grupos
As participantes foram separadas em dois grupos. Veja como ficou a divisão:
Grupo A
Monte
Eternal Fire
Nouns
TYLOO
Grupo B
Virtus.pro
GamerLegion
MIBR
3DMAX
Formato
As partidas de estreia e dos times vencedores, que brigarão pela vaga nos playoffs, serão MD1. Já a partida eliminatória e a decisiva serão MD3. Os times que vencerem dois jogos na fase de grupos vão passar para o mata-mata.
Os playoffs começarão nas semifinais, sem lower bracket. Nesta etapa, todos os jogos são MD3, incluindo a grande final.
Primeiros jogos
Premiação total
A premiação total da ESL Challenger Jönköping é de US$ 100 mil (R$ 490 mil), sendo metade deste valor destinada ao campeão. O vencedor também vai se classificar para a ESL Pro League S19.
Onde assistir
No Brasil, Alexandre "Gaules" Chiqueta vai ter os direitos de transmissão dos jogos. A transmissão oficial em inglês será no canal da ESL na Twitch.