FURIA se classifica para LAN feminina no México
A etapa final da ESL Impact League Season 4 não será o único presencial que a FURIA feminina disputará neste ano. Nessa sexta-feira, as Panteras se classificaram para o GIRLGAMER México Festival ao conquistar a seletiva destinada a parte sul da América Latina (LAS).
Inicialmente, a seletiva do LAS classificaria duas equipes para a LAN no México, mas há poucos dias do qualify o comitê organizador diminuiu a quantidade de vagas do país-sede e da parte sul da América Latina. A outra vaga é para a parte norte (LAN).
O classificatório do LAS contou com a participação de seis equipes e foi disputada no formato de eliminação dupla com os duelos que antecederam a decisão em md1 e o confronto valendo a vaga em md3.
A FURIA não teve adversário na rodada inicial e estreou batendo a ex-Divina por 13-9 na Vertigo. Na decisão da tabela superior 13-6 sobre a W7M na Anubis.
Já no confronto valendo as Panteras enfrentaram o Fluxo. A FURIA começou a decisão vencendo Anubis por 13-8, enquanto o segundo mapa, Inferno, foi bem mais pegado e decidido no overtime a favor do time alvinegro.
O GIRLGAMER México Festival está marcado para ser disputado nos dias 16 e 17 de dezembro e é uma das edições a contar com torneio de Counter-Strike. A outra foi a de Cape Town, na África, disputada em outubro no CS:GO.