Idolatria ou comércio? Fãs chineses vendem mouses autografados na CAC
Lotando a porta do hotel dos jogadores diariamente, os fãs chineses têm mostrado sua devoção pelo Counter-Strike 2 durante o CS Asia Championships. Parte deles, porém, tem usado o momento de interação com os ídolos para lucrar, vendendo os mouses e mousepads autografados em uma plataforma online.
Em uma postagem de Robin "ropz" Kool no X (antigo Twitter), um usuário mostrou itens autografados pelos jogadores sendo vendidos por até ¥ 2,2 mil (R$ 1,5 mil), o que gerou reclamação do estoniano.
"Estou feliz de interagir com os fãs, fiz três horas de assinatura de autógrafos no nosso hotel. Obviamente é desapontante ver as coisas sendo vendidas no mesmo dia. Não temos a melhor segurança nesse evento, então por favor respeitem nossa privacidade quando dizemos não", escreveu ropz.
Frederik "REZ" Sterner, da NIP, também reclamou do acontecimento.
"Conheci muitos de vocês e sei que a maioria dos fãs são amáveis e autênticos, mas isso ainda é muito triste", postou o sueco.
Imagens dos fãs chineses pegando autógrafos no hotel dos jogadores viralizaram nos últimos dias. Os torcedores têm conseguido acessar livremente o lobby do hotel e interagir com os jogadores. Há também uma longa fila na sessão oficial de autógrafos do evento. Veja:
O CS Asia Championships está na reta final, com Astralis, MOUZ, FaZe e ENCE nas semifinais, que serão disputadas na madrugada de sábado para domingo - a decisão está marcada para às 7h.