CBDEL ajudará no "Pan dos esports" e organizará seletivas nacionais
Membro da Federação Internacional de Esports (IeSF, em inglês), a Confederação Brasileira de Esportes Eletrônicos (CBDEL) estará envolvida com o Panamerican Esports Games de 2024 ajudando a organizar o evento em si e sendo a responsável pela seletiva brasileira.
"Será uma grande honra vê-los organizarem (a seletiva) e nos ajudarem com este evento, e também nos fazer ter certeza que temos qualificatórios nacionais apropriados para o Brasil", disse o secretário-geral da IESF Boban Totovski no evento de lançamento do "Pan dos esports" nesta terça-feira no Rio de Janeiro.
O secretário-geral também falou sobre a importância dos melhores times disputarem as seletivas: "O Brasil tem muitas medalhas nos qualificatórios e tenho certeza que podem ser melhores ainda no campeonato mundial e trazer medalhas ou o troféu para casa."
A próxima edição do Panamerican Esports Games foi anunciada nesta terça-feira. O evento acontecerá em junho, no Rio de Janeiro e dará vagas para o IESF World Championship. Esta será a segunda vez que o Brasil sediará uma LAN que classifica para o evento. A primeira foi em 2016, que terminou com o time classificado não disputando o IeSF World Championship.