FURIA volta a se classificar para o mundial feminino
De fora da última LAN do circuito ESL Impact, a FURIA voltou a se classificar para o mundial feminino, neste sábado, ao se garantir nas duas primeiras colocações da divisão sul-americana com vitória sobre sobre a Ravens.
A equipe é a única invicta da ESL Impact League South America Season 4, tendo conquistado a sexta vitória consecutiva ao bater a adversária por 2 a 0: 13-5 na Ancient e 13-8 na Vertigo. O último compromisso das Panteras será contra ex-Divina neste domingo às 18h30.
Com seis vitórias em seis jogos, a FURIA lidera a competição com 18 pontos, seguida do Fluxo, com 15, e ex-Divina e MIBR empatadas com 12. O Fluxo enfrenta o MIBR e só precisa de uma vitória simples para se classificar. O MIBR precisa vencer e torcer para uma vitória da FURIA para passar. Em caso de vitória da ex-Divina, o Fluxo se classifica.
A etapa presencial da ESL Impact League Season 4 será a quinta LAN internacional da FURIA no circuito da organizadora. A equipe só ficou de fora da Season 3, quando perdeu vaga para a Black Dragons ao ser derrotada na md3 classificatória por 2 a 0.
Nesse hiato em mundiais a FURIA fez duas mudanças na line: as adições de Ana Carolina "annaEX" Brito e do coach Ramon "RMN" Toledo respectivamente nos lugares de Gabriela "bokor" Bokor e Lucas "segalla" Mancini.