CS2 banner oficial (Imagem: Divulgação/Valve)

Valve: "O lançamento do jogo acelerou enormemente o ritmo de melhoria do CS2"

Desenvolvedor falou sobre planos para o futuro do jogo, mudanças do CS:GO e lançamento do CS2

O CS2 foi lançado oficialmente em setembro, e desde então muitos jogadores reclamaram de problemas no jogo. Em entrevista a PC Gamer desenvolvedores do jogo afirmaram que o lançamento oficial acelerou muito o ritmo de melhoria do jogo.

Perguntado se o lançamento oficial do jogo foi precoce, o desenvolvedor afirmou que o lançamento foi um sucesso, e que ajudará a melhorar os problemas.

"O lançamento vem sendo um grande sucesso. Acredite ou não, um dos maiores sucessos foi o teste limitado. Colocar o jogo na mão dos jogadores rápido nos deu um feedback extremamente valioso que orientou muitas de nossas decisões antes do lançamento. (...) Sabemos que tem uma conversa se o teste limitado deveria ter durado mais. Claro que algumas funções teriam sido incluídas no lançamento de CS2 se tivéssemos um beta mais logo. Sem todos jogarem o jogo nós não tínhamos muito progresso no nos sistemas mais críticos", disse o desenvolvedor da Valve.

"O lançamento do jogo acelerou enormemente o ritmo de melhoria do CS2, então acreditamos que lançar quando fizemos foi a hora certa, mesmo que o começo tenha sido (e ainda seja) meio conturbado. No final, essa é a forma mais rápida de conseguir colocar o CS2 onde queremos que ele esteja daqui a um, cinco ou dez anos", continuou.

Novas armas e modos de jogo

O desenvolvedor afirmou que novas armas serão sim adicionadas ao jogo, mas que isso não é a prioridade no momento.

"Não é a maior prioridade no momento, mas com certeza planejamos introduzir novas armas no CS2. Estamos sempre procurando novos meios de dar mais decisões interessantes para o jogadores fazerem no jogo, então normalmente olhamos para casos onde os jogadores não possuem as ferramentas certas para uma situação, ou que só possuem uma ou duas ferramentas disponíveis. Onde o gameplay está ficando sem graça? Qual tipo de arma dará uma mudada no jogo?", disse.

"Durante os dez anos de CS:GO nós aprendemos algumas lições as vezes dolorosas em como introduzir bem novas armas ao jogo. Nós achamos que agora sabemos como lidar com isso no futuro, e com os novos layouts customizáveis no CS2, colocar novas armas deve ser ainda mais simples", complementou.

Modos de jogos como corrida armada e mapas da comunidade como surf ainda não estão disponíveis no CS2, mas o desenvolvedor garantiu que com o tempo estes retornarão.: "Esses modos não foram esquecidos! Nós planejamos reintroduzir os modos mais populares e explorar outros".

Futuro do CS2

Sobre os planos para o primeiro ano de CS2, o desenvolvedor afirmou que o mais importante é responder as necessidades mais urgentes dos jogadores.

"Um dos elementos mais interessantes de um novo lançamento é ver, finalmente, como os jogadores abordam o jogo. Eles mudam a nossa visão do que priorizar e como o futuro será. Por exemplo, o modo Premier agora é o modo mais popular de Counter-Strike, o que nós não esperávamos. Então, vamos manter nossos planos do primeiro ano flexíveis enquanto mantemos mantemos um equilíbrio nas nossas habilidades de responder as necessidades urgentes dos jogadores e a longa lista de recursos que planejamos soltar", disse.

E no futuro mais distante? O desenvolvedor afirmou que em dez anos, o jogo será muito diferente do que é hoje, assim como foi com o CS:GO.

"Devemos esperar que o CS2 seja bem diferente daqui a 10 anos. Olha só o quanto o CS:GO mudou! Mas assim como a forma final do CS:GO foi o resultado de uma década de experimentos, o futuro do CS2 não está 100% definido. Não temos uma visão especifica que estamos tentando realizar, mas sim um processo que queremos continuar executando por muitos anos. Continuaremos explorando todas as oportunidade que vierem com o jogo e sua maravilhosa comunidade, para experimentar novas ideias, e fazer o todo o trabalho duro que for necessario para fazer o CS2 o lugar que todo fã de FPS queira estar", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.