Caso Heroic: entenda a polêmica entre jabbi, stavn, cadiaN e Astralis
Uma mudança inesperada na Heroic caiu como uma bomba no cenário internacional de Counter-Strike 2. Na manhã desta terça-feira, a organização dinamarquesa publicou uma nota dizendo que Jakob "jabbi" Nygaard e Martin "stavn" Lund foram colocados no banco de reservas. O que por si só já é uma notícia impactante, ganha ainda mais tempero com outros dois ingredientes: Casper "cadiaN" Møller e Astralis. A Dust2 Brasil explica.
De acordo com a Heroic, jabbi e stavn procuraram a direção no início de outubro, após a final da Pro League, para pedir a saída de cadiaN, capitão e grande símbolo do time. Após tentativas de remediar a situação, a organização não conseguiu uma solução interna e teve de optar por ficar com cadiaN ou com o restante da equipe. Com a promessa de que jabbi e stavn renovariam seus contratos no caso da dispensa do capitão, a organização o colocou na reserva.
Ainda segundo a Heroic, no mesmo dia em que apresentou o novo contrato a jabbi e stavn, os jogadores não assinaram o termo e avisaram que tinham um acordo de transferência futura para a Astralis, mesmo que seus contratos ainda tivessem mais 10 meses de duração. A nota não deixa claro se os jogadores já tinham esse acerto firmado quando pediram pela dispensa de cadiaN.
A Heroic colocou tanto jabbi quanto stavn na reserva, mas disse que a prioridade é que eles voltem para o time titular. Ao mesmo tempo, a organização se disse aberta para negociar a transferência da dupla para yna organização "que tem uma conduta profissional e que entende o valor de mercado" dos jogadores.
Agora, a Heroic entra no servidor pela Roobet Cup com duas alterações de última hora: Christoffer "Chr1zN" Storgaard e William "sirah" Kjærsgaard, da MOUZ NXT, vão atuar como completes no confronto, que começa às 10h.
cadiaN, por sua vez, parece ter encontrado um final feliz. O jogador tem um acordo bem encaminhado com a Liquid para liderar o novo time, que contará com os brasileiros Felipe "skullz" Medeiros e Wilton "zews" Prado.