Top 1 mundial no CS2, chay conta rotina: "Não durmo mais de 3 horas seguidas"
Richard "chay" Seidy agarrou o top 1 mundial no Premier do CS2 e não largou. O brasileiro segue na primeira colocação, mesmo depois de ter perdido 3 mil pontos após vencer um jogo. Em conversa com a Dust2 Brasil, o jogador falou da sua rotina desde que teve acesso ao beta.
"Tenho jogado um mínimo de 25 a 30 partidas por dia. Basicamente, ou eu estou tirando um cochilo ou jogando. Digo cochilo porque eu não durmo mais de três horas seguidas, só durmo essa parcela (de 3h) umas 2x ao dia", contou chay.
A dificuldade em ter um horário fixo para dormir não se deu porque chay prefere jogar em alguma hora incomum, mas sim por conta da sua rivalidade. O brasileiro revela que sempre tenta estar acordado enquanto o top 2 mundial, JoJo, da América do Norte, está jogando.
"Meu sono está muito bagunçado e eu não tenho horário fixo para dormir porque eu me baseio mais nos outros. Se o top 2 tiver acordado e jogando, eu faço de tudo para estar acordado jogando. E o fuso não ajuda muito."
"Foi por isso que apesar de fazer uma live de 30 horas seguidas jogando sem parar, o JoJo não conseguiu me passar. Eu fiquei quase 30 horas acordado jogando ao mesmo tempo, só dormi 3 horas nesse período", adicionou chay.
E como fazer para jogar por tanto tempo, com poucas horas de sono, e se manter bem? chay conta que estar em live é essencial para que ele consiga continuar focado no jogo.
"Fiz uma live de 24 horas e, nesse período, joguei 48 partidas. A stream salva demais porque conversar e interagir com o chat faz o tempo passar mais rápido, sem eles eu não iria conseguir", disse.
chay agradece aos seus companheiros diários nos lobbies: ALLE, rem1x, cadelao e dodo, por acreditar que "é impossível jogar solo e querer ter elo bom". Orgulhoso do que alcançou na sua conta principal, ele almeja ter 35 mil pontos agora na sua conta secundária.
Essa dedicação incansável de chay começou porque o jogador quer aproveitar o momento de transição do CS:GO para o CS2 para sair na frente e se destacar no cenário nacional.
No banco da Sharks desde junho, chay segue ausente das partidas competitivas. Mesmo com a visibilidade que tem ganhado por estar no topo do modo Premier, o jogador conta que não tem recebido muitas propostas.
"Muitas pessoas me conhecem pelo top 1 e falam que eu devia estar em determinado time ou que logo vou achar uma org. As equipes não se movimentaram muito por conta disso não, apenas um quis saber mais sobre minha multa", lamenta.
Com 22 anos, chay está presente no competitivo de CS desde 2017. Ele tem passagens pela ECHO, Santos, SWS e Sharks. Com os Tubarões, venceu o CBCS #1, TG Rush Autumn e EPL World Series Americas em 2023.