CEO d’O PLANO: “O motivo do desligamento é fácil de ver pelos resultados"
O PLANO anunciou nesta quinta-feira que vai encerrar as atividades com a lineup no fim do ano. Karine Dutra, CEO d'O PLANO, conversou com a Dust2 Brasil e falou os motivos que levaram à decisão.
"É facil ver pelos resultados o motivo do desligamento do time. Só fizemos a comunicação no momento apropriado para que eles participassem da janela de transferência", declarou Karine.
A Dust2 Brasil apurou que a não renovação do contrato d'O PLANO com a BetNacional, patrocinadora master da organização, influenciou no fim do projeto. Karine comentou as questões financeiras da equipe, mas disse que o time segue com contrato vigente com a patrocinadora.
"Um projeto de CS requer investimentos que vai além do que a comunidade entende, vai além de pagamento de salário. Desde o começo tentamos ofertar o melhor que pudermos para o projeto de CS e graças a BetNacional conseguimos. Tudo o que foi construído até hoje aqui foi graças a nossa parceria."
"E deixando claro que estamos em contrato com a BetNacional, que segue como nosso patrocinador master. Ao longo desse ano entendemos como o projeto deveria ser sustentável e nesse momento ele não é. Não obtivemos os resultados que esperávamos e que tínhamos capacidade para conseguir", continuou a CEO.
Embora O PLANO já tenha comunicado que vá encerrar as atividades com a lineup, os jogadores ainda terão alguns compromissos pela equipe. Eles seguem sob contrato, mas liberados para ouvirem propostas.
"O time ainda tem um calendário de campeonatos pra seguir e finalizaremos o ano juntos, mas pensando no futuro e no melhor para os jogadores, decidimos anunciar agora".
Assim como O PLANO comunicou em nota, Karine afirmou que este não vai ser o fim das atividades da organização. A CEO garante que o time vai retornar em 2024, mas sem chances de contar com Vito "kNg" Giuseppe, que irá tirar uma pausa.
"Pode ter certeza que iremos voltar. Esse é só o fim dessa lineup e, devido ao tempo que os campeonatos vão acontecer no começo do ano, estamos nesse momento focado no futuro dos jogadores".
"kNg vai focar nas vertentes da empresa que precisam de atenção para o nosso crescimento agora. Irá performar nosso time Academy e também nos próprios conteúdos e live", finalizou.