Com desenvolvedor de mapa, Liquid relembra criação do CS_rio
A Team Liquid publicou em seu canal do Youtube um vídeo em que relembra a história da criação do mapa CS_rio, tradicional no CS 1.6 entre os brasileiros. Na produção, a organização conversa com um dos desenvolvedores do mapa.
No vídeo de 10 minutos, Róger Sodré, programador que participou do desenvolvimento do mapa, junto dos entusiastas Pablo Miyazawa e Mitikazu Lisboa lembram da importância do mapa na história do CS 1.6 no Rio.
"Eu trabalhava para uma empresa carioca, mas morava em São Paulo, então ia e voltava toda semana. Quando eu e Joca começamos a desenvolver isso, passei a reparar mais nas coisas, arquitetura, e acabou que copiei muito (do que via) nesse projeto de ônibus", disse Róger.
Os entrevistados também relembraram a época em que a venda do CS foi proibida no Brasil e contestaram a decisão: "Quando terminava (a partida), ninguém ia procurar alguém para bater, para atirar... isso não existia", adicionou o desenvolvedor do mapa.
Em 2007, após decisão da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, a venda do jogo chegou a ser banido no Brasil, quem comercializasse levaria uma multa de R$ 5 mil, mas quem já possuía o jogo não era afetado. Com a pirataria, os brasileiros continuaram tendo acesso ao jogo.