FURIA é convidada para disputar BGS masculina
O time de CS:GO masculino da FURIA deve se apresentar diante do público brasileiro em breve. Cerca de seis meses após a disputa da IEM Rio, a equipe foi convidada à jogar novamente no país - pela primeira vez com Gabriel "FalleN" Toledo -, para disputar a Brasil Game Show deste ano.
O campeonato masculino da BGS foi anunciado, de última hora, nesta quarta-feira. A edição inicial da competição havia sido cancelada antes mesmo do anúncio oficial, mas retornou nos últimos dias, com os times sendo convidados direto às quartas de final e as partidas marcadas já para o mesmo dia do anúncio, com paiN, Case, Fluxo e w7m brigando por lugares para enfrentar Meta, campeã do ano passado, e a FURIA.
Nos bastidores, pintou a dúvida se a FURIA seria a equipe principal ou a academy, que foi vice-campeã no ano passado. Representantes da BGS disseram aos outros times que se tratava do time de FalleN e, na transmissão oficial, os narradores também repetiram a informação. Procurada pela Dust2 Brasil, a FURIA não quis confirmar a participação, mas pediu para que "a comunidade fique ligada nos anúncios".
As semifinais serão presenciais na feira Brasil Game Show, no dia 14 de outubro. A grande final será no dia 15 do mesmo mês.
A BGS masculina será a primeira lan de grande porte no Brasil neste ano, já que nenhuma competição presencial com grandes equipes do país foi realizada até o momento. A feira, referência na América Latina e tradição no meio gamer, receberá as semifinais e a decisão em 14 e 15 de outubro, respectivamente. O vencedor receberá premiação de R$ 20 mil, o segundo colocado recebe R$ 10 mil. Há também uma competição feminina, que será decidida por FURIA e Fluxo Demons em 12 de outubro.