MIBR sofre, mas vence EG e fica a uma vitória dos playoffs da Pro League
A manhã de domingo começou com empolgação, passou por tensão e terminou em alívio para o MIBR. A equipe brasileira venceu a Evil Geniuses por 2 a 1, com 16-1 na Ancient, 20-22 na Mirage e 25-22 na Nuke, em confronto pela repescagem do Grupo B da ESL Pro League, e agora só precisa de mais uma vitória para ir aos playoffs da competição.
Raphael "exit" Lacerda e seus comandados começaram a Ancient com tudo. No lado CT, o MIBR venceu o pistol e o anti-eco, mas viu a EG pontuar no primeiro armado. Aquele, porém, seria o único ponto do time norte-americano, que viu os brasileiros encaixarem uma sequência de 14 rounds para fechar o jogo em 16-1.
Na Mirage, foi a vez da EG dominar. Começando como CT, a equipe norte-americana começou com tudo e fez 7-0. O MIBR respondeu vencendo seu primeiro ponto e, até o intervalo, diminuiu a distância para 11-4.
Na segunda etapa, o MIBR mostrou que também está com a defesa em dia e venceu sete consecutivos para empatar o jogo em 11-11. A EG conseguiu voltar a pontuar e o jogo ficou truncado e foi para a prorrogação. No tempo extra, o MIBR teve chances de fechar o mapa, mas acabou derrotado por 22-20.
Encerrando a série na Nuke, o MIBR começou do lado terrorista e levou os primeiros pontos. A EG empatou o jogo, mas o time brasileiro encaixou uma sequência de seis pontos para ir ao intervalo na frente por 10-5.
A EG começou bem e conseguiu reduzir a vantagem brasileira mesmo perdendo o pistol, colocando o placar em 12-10. As equipes trocaram pontos, mas foi o MIBR que chegou ao match point - o time não conseguiu fechar nas duas oportunidades que teve e a partida foi para a prorrogação. Os brasileiros tiveram chance de fechar a partida no primeiro tempo extra, mas, mesmo com vantagem numérica no início das rodadas, não aproveitaram. No segundo, foi a EG quem vacilou e não fechou o jogo. No terceiro, o MIBR finalmente conseguiu fechar o jogo.
Agora, o MIBR enfrentará a Monte, às 14h30, na definição do último classificado do Grupo B. Além do vencedor do confronto decisivo, ENCE, BIG e MOUZ já se classificaram para a próxima fase.