ESL Impact League S4 sul-americana terá novo formato
A ESL mudou o formato da quarta edição da ESL Impact sul-americana. Agora, a competição regional feminina não vai contar mais com as tradicionais partidas classificatórias, que definiam os times classificados ao mundial.
Para a quarta temporada, os oito times não serão mais divididos em grupos - como aconteceu em todas as edições anteriores. Com o novo formato, todas as equipes vão se enfrentar uma vez em partidas md3.
Ao final das seis semanas de disputa, os dois times que tiverem com mais vitórias estarão classificados ao mundial. O mesmo formato também foi implementado na América do Norte, enquanto na Europa segue com fase de grupos.
Outra novidade é que os quatro melhores times desta ESL Impact League estarão garantidos na quinta edição. A etapa terá início na próxima quarta-feira.
Os dois classificados para o mundial viajarão para Valência, na Espanha, onde jogarão o campeonato entre os dias 8 e 10 de dezembro. Oito equipes disputarão o título e a premiação de US$ 123 mil (R$ 613 mil).