Cloud9 estará completa para playoffs da IEM Cologne
Após disputar a fase de grupos sem um de seus principais jogadores, Cloud9 estará completa para os playoffs da IEM Cologne. Os problemas com visto que tiraram Sergey "Az1Le" Rykhtorov do início da LAN foram resolvidos e, com isso, o russo passou a estar apto para disputar a LAN.
No fim de julho a Cloud9 comunicou no Twitter que o processo de solicitação de visto de Ax1Le atrasou por problemas técnicos e por isso ele não poderia viajar para Alemanha. A equipe jogou a fase de grupos com Timur "buster" Tulepov, que vinha fazendo parte do elenco titular antes das mudanças.
Já nesta quarta-feira a organização usou as redes sociais para comunicar que jogador conseguiu o visto. "Ax1le está de volta para os playoffs da IEM Cologne", disse o post.
Na fase de grupos a Cloud9 perdeu o primeiro jogo para a GamerLegion, o que fez com que caísse para a lower bracket. A equipe russa então venceu TheMongolz e fnatic antes de enfrentar novamente a GamerLegion na final lower e agora vencer a adversária, se classificando assim para os playoffs.
Os playoffs começam na sexta-feira. Além da Cloud9, Vitality, Heroic, Astralis, ENCE e G2 também estão na fase final do campeonato. A equipe russa abrirá os playoffs contra a atual campeã mundial. A IEM Cologne começou no dia 26 de julho e tem premiação total de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões).