FalleN diz que FURIA tem que "começar do zero"
Após ser anunciado pela FURIA, Gabriel "FalleN" Toledo disse que o time precisa começar do zero. O jogador falou sobre os primeiros passos da equipe em um bate papo na live de Alexandre "Gaules" Borba.
"O time tem que começar do zero, isso é uma coisa muito difícil. A maior dificuldade que eu tive nos últimos times que passei, incluindo Liquid e MIBR é que quando você pega um grupo vitorioso e chega nessa descida do grupo, é muito complicado porque o prestígio, o gosto da conquista não estão mais presentes. Depois que o cara experiente subir o Everest, subir o telhado da casa dele já não é mais a mesma coisa. É muito difícil conseguir curtir como deve ser esses momentos, e ficar puto quando perder".
Além da importância de começar do zero, FalleN comentou que é importante saber que a equipe deve celebrar todos os resultados, começando pela conquista de uma vaga.
"Você tem que viver o drama de uma vaga em uma classificação, falam que o time que a FURIA montou não é para ficar brigando por vaga de classificação, mas é para brigar por tudo. Não tem como ser campeão se não brigar por vaga. O certo é o time dar uma resetada, é muito importante que todos entendam isso, vou conversar com eles. Nós não fizemos nada e queremos fazer muito, tem grande diferença de uma coisa para outra. O que fez atrás fica atrás", continuou o novo reforço da Pantera
Realização de um sonho
Nicholas "guerri" Nogueira, treinador da FURIA, também participou do bate papo, e afirmou que trabalhar com FalleN em frente a este projeto é a realização da sua vida.
"É a realização da minha vida, minha vida assim como a do FalleN, não existiria sem o CS. É a realização de um sonho, de muito trabalho, muito empenho. Ajudar o yuurih, KSCERATO e arT a chegar até onde chegaram para mim já uma felicidade enorme. Agora trabalhar com um ídolo não só nacional mas também mundial como o FalleN vai ser muito bacana para entender um pouco a cabeça dele, dividir experiencia".
FURIA na Europa
guerri falou sobre a possibilidade da equipe se mudar para Europa, para ter um equilíbrio maior com a vida pessoal e profissional, um ponto que FalleN citou também antes de ser contratado pela FURIA.
"Ter a possibilidade de replicar uma vida normal para gente é muito importante. Um dos nossos maiores objetivos desse semestre, até com a vinda do FalleN, é tentar replicar ao máximo um cotidiano normal. Focar e trabalhar muito, mas depois ter um tempo de descanso com a pessoa que você ama, ter seu lugar, seu quarto, seu banheiro. Às vezes parece bobeira mas ficar vivendo sempre em um hotel com uma mala é desgastante e acaba levando para dentro do jogo em alguns momentos. Nosso grande objetivo neste semestre é tirar todos os ruídos que tem fora do CS para deixar todos focados no jogo. Sem dúvidas vamos estar muito mais baseados fora do Brasil", afirmou.
Motivos para escolher chelo
Junto com FalleN, Marcelo "chelo" Cespedes também chegou a FURIA para completar o elenco. Sobre o motivo desta escolha, guerri rasgou elogios ao jogador e disse que ele é muito "versátil.
"Quando se olha o chelo, você vê que ele é muito versátil de CT e de TR. Ele joga de CT no bomb solo, joga no bolo, de TR ele faz entry, ele banga. Precisamos de um cara que pudesse se encaixar onde fosse preciso. Essa versatilidade tecnicamente foi muito importante para escolha do chelo. Sem dúvidas a performance individual dele na trocação de tiro eu já tinha essa certeza, mas o FalleN também falou a mesma coisa para mim, que ele troca tiro com qualquer jogador do mundo. Isso é uma coisa muito importante para gente, ter um cara com o potencial de já chegar pronto para trocar tiro com os melhores do mundo", finalizou.