NikoM é banido da Twitch
Nicolas "NikoM" Miozzi, que foi abertamente xenofóbico em transmissão no final de semana, foi banido da Twitch. O jogador argentino de 26 anos teve seu canal desativado na plataforma de streaming na manhã desta sexta-feira.
O acontecido foi notificado por um bot no Twitter que acompanha os banimentos. A Twitch não costuma informar publicamente a razão da punição e nem quanto tempo ela vai durar.
A suspensão vem poucos dias após clipes do veterano sendo xenofóbico e xingando jogadores brasileiros durante suas transmissões na plataforma. No trecho publicado, NikoM xinga um outro jogador de "gordo, fracassado", "brasileiro sem família", "pedaço de retardado", "brasileiro pobre", "brasileiro com câncer", "brasileiro de merda" e "brasileiro sujo". Outros clipes com ofensas surgiram nas horas seguintes à publicação.
Na última quinta-feira, NikoM se desculpou publicamente e disse que perdeu o controle após o adversário estar "telando" sua transmissão para obter vantagem no jogo.
"Resumindo, essa pessoa com a qual fiquei bravo, estava assistindo minha transmissão e aproveitando a partida. Ele me provocou, me provocou. É aqui que admito meu erro e peço desculpas, não só a ele, mas à comunidade brasileira por minhas palavras. Embora minha raiva não fosse com este último, talvez pela maneira como me referi a ele de forma depreciativa, poderia ter parecido o contrário", escreveu.
Antes da Twitch, o jogador argentino também foi removido da FACEIT Pro League sul-americana e também foi banido da Gamers Club - apesar disso, burlou a punição e jogou na plataforma com outra conta.