NikoM pede desculpas à comunidade brasileira após falas xenofóbicas
Após a grande repercussão que causou com falas xenofóbicas em stream realizada no último domingo, Nicolás "NikoM" Miozz usou as redes sociais nesta quinta-feira para, de acordo com o próprio, "esclarecer a situação e principalmente pedir desculpas pelo ocorrido". A situação veio à tona a partir de uma publicação do brasileiro Lucas "pulsezor" Duarte no Twitter.
"Resumindo, essa pessoa com a qual fiquei bravo, estava assistindo minha transmissão e aproveitando a partida. Ele me provocou, me provocou. É aqui que admito meu erro e peço desculpas, não só a ele, mas à comunidade brasileira por minhas palavras. Embora minha raiva não fosse com este último, talvez pela maneira como me referi a ele de forma depreciativa, poderia ter parecido o contrário", disse NikoM.
O argentino continuou dizendo que sente “muito pelo ocorrido. Não estou procurando, de forma alguma, justificar minhas ações, mas aceitar que o que aconteceu foi minha culpa. Estou ciente dos danos que estas situações geram ao ecossistema, e prometo trabalhar em mim para não voltar a reagir da mesma forma. Nem agora, nem nunca".
No último domingo, o brasileiro pulsezor publicou em suas redes sociais acusando o argentino de falas xenófobas. No video postado é possível ver NikoM chamando pulsezor de "gordo, fracassado", "brasileiro sem família", "pedaço de retardado", "brasileiro pobre", "brasileiro com câncer", "brasileiro de merda" e "brasileiro sujo".
No dia seguinte NikoM foi punido pela Gamers Club e FPL. NikoM já jogou por várias equipes de CS:GO, incluindo equipes brasileiras a Team oNe e a DETONA.