FalleN na BLAST Premier Spring Final

FalleN diz que pode se mudar para Europa

Veterano citou pontos em que pesam para sua decisão acerca do futuro

Na janela de transferências que pode ser a mais movimentada da história do CS:GO nacional, o nome de Gabriel "FalleN" Toledo desperta interesses de diversas equipes. No entanto, incertezas acerca de qual será o futuro do veterano ainda estão presentes.

Em entrevista à HLTV, FalleN citou três pontos chaves que são importantes para ele decidir qual será seu próximo passo - tanto na escolha de um novo time quanto de pendurar o mouse.

"A primeira coisa que estou decidindo é: eu quero continuar competindo ou não? Competi nos últimos 20 anos e tem muitas coisas diferentes que eu poderia estar fazendo. Poderia priorizar minha empresa no Brasil, que está indo bem, e tem muitas coisas que nós queremos fazer. Há muito o que podemos fazer pelo CS e tenho planos para o futuro. Então, é momento de passar a fazer todas essas coisas que eu quero ou continuar competindo? Ou consigo fazer um pouco dos dois? Essa é a primeira pergunta".

Na sequência, FalleN também cita a relação com a sua esposa e diz que, caso continue competindo, vai definitivamente se mudar para a Europa, melhor região para treinar e evoluir no CS:GO.

"A segunda questão é a forma que eu tenho lidado com minha vida no sentido de ficar com a minha esposa. Vamos ter um casamento no final do ano, mas já estamos casados por causa de questões do visto e tal, porém teremos um casamento apropriada no final do ano. É um momento da sua vida no qual você precisa mudar algo, você não pode só se casar com alguém depois de 12 anos e não estar em casa sempre. É impossível, então você precisa mudar alguma coisa".

"Ainda estou considerando, se eu for jogar, eu definitivamente vou me mudar para a Europa. Eu acho que esse é o caminho se você quer jogar bem. Eu acredito que mudar pra Europa vai permitir que eu treine como eu treino durante os bootcamps, porém estando em casa, jogando torneios online de casa. E, então, eventualmente viajar. Vejo (na Europa) uma oportunidade de competir mais, caso esse seja o meu desejo", continuou FalleN.

Se optar por continuar competindo, o que é a prioridade para FalleN na escolha de um time? O bicampeão de Major quer um bom time no qual possa confiar, com boa situação financeira e que também consiga incorporar seu lado empresário.

"A terceira questão é ter uma boa lineup que eu possa confiar e que tenha uma boa sinergia junto, tendo certeza que as condições financeiras estão em uma boa situação, poder ter uma vida e ainda pagar as contas, ter algum dinheiro. Outro fator importante é que eu tenho muitos negócios na minha volta e, dependendo de como as organizações lidarem com isso, do quanto elas vão querer incorporar minhas coisas, isso ajudaria. Muitas coisas ainda estão para serem discutidas. Preciso pensar sobre minha esposa, minha carreira, minha família. Para mim, não é só sentar e jogar CS por muito tempo, para mim é sempre difícil", finalizou.

Como a Dust2 Brasil noticiou, FalleN está no radar da paiN, além da FURIA - que tem uma reunião agendada com o capitão da Imperial, como revelou André Akkari, sócio da organização. Em entrevista, ele também falou dos interesses e de possibilidades para o futuro.

FalleN está na Imperial desde fevereiro de 2022, quando chegou à organização com o projeto do Last Dance. Nesta quarta-feira, o jogador liderou a equipe a uma vitória sobre a Vitality, atual campeã do Major, pela primeira rodada da BLAST Premier Spring Final.

Com o triunfo por 2 a 0, a Imperial está garantida nos playoffs do torneio. Caso os brasileiros vençam G2 ou Cloud9 na próxima quinta-feira, vão diretamente para as semifinais. Caso percam, jogam as quartas de final.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.