Imperial vai ao 1° playoffs em campeonatos tier-S
A vitória da Imperial sobre a Vitality na estreia da BLAST Premier Spring Final representa muito para a equipe. É a primeira vez que o time se classifica ao mata-mata de um torneio tier-S desde que a organização contratou o Last Dance.
Com o time capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo na organização desde fevereiro do ano passado, a Imperial ainda não havia avançado para os playoffs de um grande torneio internacional.
Um dos campeonatos que o quinteto brasileiro ficou próximo de chegar ao mata-mata foi no PGL Major Antwerp, primeiro mundial chancelado pela Valve que a equipe disputou. Na oportunidade, a Imperial passou do Challengers pro Legends Stage e ficou a um jogo dos playoffs.
Relembre o retrospecto:
-
PGL Major Antwerp: 2-3 no Legends Stage
-
IEM Dallas 2022: 0-2 na fase de grupos
-
Roobet Cup: 0-2 na fase de grupos
-
IEM Cologne 2022: 1-2 no play-in
-
IEM Rio Major: 0-3 no Challengers Stage
-
ESL Pro League S17: 0-3 na fase de grupos
-
IEM Rio 2023: 0-2 na fase de grupos
No total, a Imperial jogou sete torneios tier-S sem avançar aos playoffs. A equipe virou a chave na BLAST Premier Spring Final ao derrotar os atuais campeões de Major, garantindo, ao menos, a classificação para as quartas de final.
Os brasileiros retornam ao servidor no próximo sábado às 11h para encarar o vencedor de Cloud9 e G2. Quem voltar a vencer vai diretamente para a semifinal, enquanto quem perder joga as quartas.