Imperial estava "muito confiante para amassar a Vitality", diz chelo
A Imperial estreou na BLAST Premier Spring Final com uma vitória convincente sobre a Vitality, e Marcelo "chelo" Cespedes revelou que o time estava confiante para vencer os atuais campeões mundiais e líderes do ranking da HLTV.
"Por incrível que pareça, quando descobrimos que o jogo seria contra a Vitality, já falamos que precisaríamos ganhar de 2 a 0, porque se fosse para o terceiro mapa ia ter que ser na magia. Estávamos muito confiantes para amassar eles. Fe foi dito e feito", disse chelo em entrevista à Dust2 Brasil.
A pressão de vencer o jogo estava em cima da Vitality, que a menos de um mês venceu o Major de Paris. Para chelo, "é diferente quando você entra underdog em um campeonato e quando entra como favorito, a pressão é totalmente diferente. Com certeza isso ajudou a gente".
A Imperial venceu os dois mapas com o barulho de fundo sendo risadas e brincadeiras entre o time. chelo acredita que esse estilo alegre de jogar ajudou o time a vencer.
"Quando ganhamos a Overpass falamos para jogar alegre e se divertir, não sabemos o dia de amanhã. Isso ajuda muito, brasileiro é alegre, não tem como", disse.
Com a vitória a Imperial já está garantida nos playoffs, e chelo se mostrou animado para poder gritar com a torcida presente.
"Eu falei ontem para o time que depois do Major meu sonho era jogar no palco da BLAST. Amanhã é meu aniversário então é presentão", comentou.
Agora, a equipe vai enfrentar o vencedor de G2 e Cloud9. Para chelo, a Imperial chega mais confiante para esses confrontos.
"Aumentou nossa confiança, amanhã o jogo vai ser a mesma coisa. Vamos trabalhar, estudar o adversário da mesma forma que eles vão nos estudar, acredito que a Vitality não tenha estudado a gente. Acho que vamos nos sobressair amanhã", finalizou.