Flamengo e Solid disputarão torneio na Rússia
Apesar de estar ausente do CS:GO por não ter mais equipe desde abril, o Flamengo voltará a competir na modalidade já que, junto da Team Solid, representará o Brasil na Phygital Games 6, organizada pela organizada pela federação russa de esportes digitais e marcada para acontecer de 3 a 7 de junho.
A Dust2 Brasil teve acesso a lista de participantes, na qual também estão Cosmo (Rússia), iNations (Sérvia), Lord Rabbit (China), Sangal (Alemanha), Avangar e K23 (Cazaquistão). Os participantes também foram revelados pela página Brasil Storm, no Twitter, nesta terça-feira.
O que também chama a atenção no evento é que, além do campeonato de CS:GO, as participantes também terão que disputar um torneio de Laser Tag, que é uma modalidade de tiro recreativo na qual os participantes usam pistolas que emitem luz infravermelho. Uma combinação de paintball e videogame.
Conforme informa o site do Phygital Games 6, o campeonato de CS:GO terá duas fases: a de grupos e os playoffs. Na fase de grupos, os participantes serão colocados em duas chaves e vão se enfrentar no formato de eliminação dupla e em séries md3. Três times avançam para os playoffs por chave.
Já o torneio de Laser Tag também será 5 vs 5, no "modo" capture a bandeira. Assim como no CS, a duração da partida será de 16 rounds, cada um com 3 minutos. Será declarada vencedora a equipe que marcar dois pontos.
Essa não será a primeira vez que as equipes brasileiras vão se apresentar no exterior. Ambas disputaram o RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major, mas acabaram não se classificando para o último mundial da era CS:GO
Ainda não é sabido com qual line o Flamengo se apresentará na Rússia. Contudo, de acordo com a página Brasil Storm, será um elenco provisório no qual estarão o ex-coach do time Matheus "KAOS" Nicolau, Victor "puni" Marques (ex-Los Grandes Academy), Michael "dok" Marques (ex-Meta) e a dupla com passagem pela TropiCaos formada por Denis "dzt" Fischer e Matheus "mawth" Gonçalves.
O Flamengo poderá se apresentar na Rússia com a seguinte line:
Denis "dzt" Fischer
Matheus "mawth" Gonçalves
Michael "dok" Marques
Victor "puni" Marques
Matheus "KAOS" Nicolau (coach)