Em 2023, FURIA só perdeu uma estreia em LAN
IEM Dallas será a próxima LAN que a FURIA disputará neste ano, a partir desta segunda-feira. E, conforme mostra levantamento da Dust2 Brasil, o retrospecto da equipe brasileira em estreias é positivo já que, nos cinco presenciais anteriores, só começou o campeonato perdendo em um deles.
Neste ano, os Panteras jogaram mais LANs do que torneios online. A IEM Dallas será a sexta e, nos cinco já disputados, a FURIA estreou vencendo na IEM Katowice, ESL Pro League (EPL) Season 17, RMR Americas e IEM Rio. A única derrota aconteceu no BLAST.tv Paris Major, o qual também foi o único presencial que terminou sem vitórias, em 2023.
OG será a primeira adversária da FURIA em Dallas, Estados Unidos. Será o quinto embate entre as equipes, que está 2-2. Contudo, o time brasileiro levou a melhor nos últimos duelos: 2 a 1 na BLAST Premier Fall Finals 2022 e 1 a 0 no Challengers Stage do IEM Rio Major 2022.
Em caso de vitória ou derrota, os Panteras terão pela frente ou G2, ou Nouns. A equipe europeia foi responsável pela eliminação dos alvinegros no Major de Paris, enquanto nunca enfrentou os norte-americanos. Veja o guia da competição
Estreias da FURIA em LANs
-
IEM Katowice - 16-4 na Mirage contra Permitta
-
EPL Season 17 - 2-0 contra Imperial
-
RMR Americas - 16-6 na Ancient contra Los + oNe
-
IEM Rio - 19-15 na Ancient contra fnatic
-
BLAST.tv Paris Major - 7-16 na Ancient contra Monte
No geral, o aproveitamento da FURIA também é positivo. Neste ano, a equipe brasileira disputou 21 séries: venceu 11 (52,38%) e perdeu 10 (47,62%). Já em relação a campanhas, chegou nos playoffs de duas das LANs que jogou, EPL Season 17 e IEM Rio, foi campeão do RMR Americas e eliminado precocemente tanto na IEM Katowice, como no último Major da era CS:GO.