NiKo após vencer FURIA: "Não esperávamos que fosse tão fácil"
Nikola "NiKo" Kovač se surpreendeu com a tranquilidade que a G2 teve para levar o jogo diante da FURIA. Em entrevista à Fillipe "bt" Moreno e André "liminha" Kenzo, o jogador da G2 falou da virada de chave da equipe após perder as duas primeiras partidas e o confronto com os brasileiros.
"Nós conversamos muito depois da nossa segunda derrota que não fizemos nosso jogo e hoje aparecemos. Fizemos o que discutimos. Relaxamos, tentamos nos divertir, diferente de ontem que sempre teve muita tensão. Tivemos dois começos bons na Inferno e na Mirage, então foi um pouco mais fácil".
"Quando estávamos jogando, não parecia fácil. Todos jogos daqui para frente serão difíceis, mas não esperávamos que fosse tão fácil quanto foi. Esperávamos que a FURIA lutasse mais, eles não estão no melhor momento, precisam resolver algumas coisas, porém hoje foi o nosso dia e não deles", continuou NiKo.
Na partida eliminatória, a G2 perdeu um total de 15 pontos em dois mapas. Os europeus saíram à frente na série ao levarem a Inferno por 16-8, após um primeiro half dominante vencido por 11-4. Na Mirage, mais um 11-4 na primeira metade e placar final de 16-7.
A vitória da G2 resultou em um 0-3 da FURIA. É a primeira vez que um time brasileiro deixa o Legends Stage com três derrotas seguidas e sem nenhum triunfo. Já a G2 volta ao servidor nesta segunda-feira para enfrentar a Fnatic.
Com a eliminação da FURIA, o Brasil não tem mais representantes no último Major de CS:GO. Fluxo deixou o mundial após ficar 0-3 no Challengers Stage, enquanto a paiN ficou 2-3 na primeira fase.
O BLAST.tv Paris Major acontece até o dia 21 de maio, quando será conhecido o grande campeão. 24 times disputam a competição que tem premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 6,1 milhões).