yuurih, da FURIA, durante o BLAST.tv Paris Major

"Não deu nada certo no 1º mapa, no 2º nos perdemos no caminho", diz yuurih

Jogador comentou dia desastroso da FURIA no primeiro dia de Legends Stage do BLAST.tv Paris Major

O primeiro dia de Legends Stage foi um verdadeiro desastre para a FURIA. A equipe brasileira perdeu seus dois confrontos e agora não pode mais vacilar se quiser seguir viva no campeonato. Após a segunda derrota, Yuri "yuurih" Santos explicou o que aconteceu com o time.

"O primeiro mapa (Ancient contra a Monte) foi bem simples, perdemos os dois pistols, o primeiro forçado, e forçamos no CT da Ancient, então não ganhamos. Conseguimos buscar, o TR não encaixou", disse em entrevista à Dust2 Brasil.

"Na Nuke (contra a NIP), começamos bem, mas depois nos perdemos ali no CT, dava para ter feito mais, o TR não encaixou, não ganhamos o pistol por causa de um molotov que deu errada ali no momento", completou.

yuurih garantiu que não há nenhum problema fora do jogo, e que as coisas simplesmente não clicaram dentro do servidor para os brasileiros neste sábado.

"O out game tá de boa, não tem o que falar. Hoje foi só in game mesmo. Erros na mira, em granadas, decisões erradas. Não deu nada certo para nós no primeiro mapa, no segundo nos perdemos no caminho", completou.

E as coisas realmente foram muito abaixo do esperado para a FURIA. A equipe não venceu nenhum round como terrorista em nenhum dos mapas.

"Sofremos muito, ainda mais porque não ganhamos o pistol. É um primeiro armado, um pistol que você perde e já complica muito, ainda mais que você está num half mais difícil. O CS é isso. Um pistol, um primeiro armado que ganhássemos, já muda o lado TR. O TR está de boa, não tem o que falar", comentou.

O próprio yuurih, inclusive, teve um desempenho muito abaixo do comum, anotando um rating de 0.39 e igualando sua pior atuação na carreira em termos estatísticos.

"Tudo que eu tentei deu errado, foi muito difícil o jogo para mim. Tirando o meu individual, não jogamos bem em conjunto, o TR não encaixou, então ficou muito difícil. Não é porque um jogou mal que vai dar ruim. Quando o conjunto está legal, a gente acaba ganhando e tomando decisões certas. O primeiro mapa é algo que temos que esquecer, não deu nada certo para ninguém do time", afirmou.

yuurih passa por detector de metal antes de entrar na cabine de jogo no BLAST.tv Paris Major

Agora, a FURIA tem as séries md3 para se recuperar. Para yuurih, o time precisa checar o que aconteceu no lado ofensivo com mais tranquilidade.

"Teremos um tempo para ver o lado TR que não encaixamos hoje, ver os erros, porque na hora que você está perdendo, você acha que está dando tudo errado, mas quando você analisa o jogo foi um azar, um bom jogo dos caras, isso te deixa bem", explicou.

yuurih também ressaltou que o time precisa focar mais no seu jogo e apagar a memória do sábado.

"Amanhã temos de fazer o nosso jogo, não ficar ligando para o que aconteceu hoje. Focar só no jogo, jogar o nosso melhor CS. Se todos jogarmos individualmente bem, conseguiremos ganhar", disse.

"Já passamos por momentos muito difíceis, até piores do que esse. Nos encontramos num momento muito difícil, mas vamos jogar jogo por jogo, como sempre fizemos, e ver o que vai acontecer", finalizou.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
14 de maio de 2023 às 00:19
BrazilianWax
Famosa zica do "melhor bootcamp que fizemos"...
Parece que tudo tá encaixado e ficam coisas sem arrumar. Resultado: levando piça e chances altas de 0-3.
Você precisa estar logado para fazer um comentário.