FalleN no showmatch da IEM Rio

FalleN aponta caminho para Brasil voltar ao top 1

Após mais uma derrota da FURIA, o Professor falou do que os times brasileiros precisam para atingirem o top 1 mundial

A fase do Brasil não é nada positiva, e o momento ruim fica exposto com a campanha até então das equipes no Major. O Fluxo deixou a competição com três derrotas seguidas, enquanto a paiN deixou escapar duas oportunidades de se classificar ao Legends e foi eliminada.

Neste sábado, a FURIA estreou com duas derrotas e vai ter que vencer três jogos eliminatórios para ficar viva no BLAST.tv Paris Major. Em transmissão pós-jogo, Gabriel "FalleN" Toledo apontou o caminho para os brasileiros voltarem ao topo do mundo.

"O CS está muito complicado para quem é brasileiro, da Oceania ou norte-americano. Se você tem o sonho de ser jogar para ser o melhor do mundo e é de algum desses continentes, você naturalmente vai sofrer com algo que nenhum europeu está sofrendo. Você não vai ter vida, porque você vai sair da sua casa, ter que ficar em bootcamp o tempo inteiro", disse FalleN.

"Existe cobrança pessoal, do time, e da comunidade, e aí você entra numa espiral de negatividade. Você não reseta, não volta para casa, porque se voltar pro Brasil você não treina, já que não vai ter como ser o melhor time do mundo. Eu não vejo outro caminho para algum time brasileiro se tornar o melhor do mundo, que não seja morando na Europa. Não existe como. E não digo para fazer bootcamp e jogar alguns campeonatos, mas é para ter vida também", continuou.

O verdadeiro continua e relembra a época em que a SK chegou ao topo do cenário mundial, explicando o porquê hoje é mais difícil um time do Brasil ter sucesso do que antigamente.

"A FURIA agora, por exemplo, pode pensar que eles estão em uma mescla de querer ser o melhor time do mundo mas também ter vida, porque ninguém aguenta. Porém, nesta, joga menos campeonato, e aí sofre com falta de ritmo. Está muito difícil para brasileiros, o cenário hoje está muito europeu. Na época de SK, o cenário norte-americano era legal, tinha liga, 15 times competitivos, porém hoje se um time não morar na Europa pode esquecer time top 1 brasileiro, duvido muito. Do jeito que está hoje, tá quase impossível", finalizou.

O primeiro jogo eliminatório da FURIA será no próximo domingo, porém o adversário e o horário da partida dos brasileiros ainda não foi definido. A partida será md3.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.