FURIA feminina troca de treinador
Depois de quase dois anos, o time feminino da FURIA vai trocar de treinador. A organização acertou a contratação de Ramon "RMN" Toledo, da W7M Academy, para o lugar de Lucas "segalla" Mancini, seu comandante desde agosto de 2021.
A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. Procuradas pela reportagem, tanto FURIA quanto w7m afirmaram que não vão se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
A troca vem após a FURIA não conseguir se classificar para as finais da 3ª temporada da ESL Impact League que vai acontecer nos Estados Unidos em junho. No último mundial feminino, que aconteceu em Katowice, Polônia em fevereiro, a FURIA não conseguiu chegar à final e ficou em 3°/4° lugar após perder para Nigma Galaxy na semifinal.
segalla estava na FURIA desde agosto de 2021 e, sob comando do treinador, a Pantera ficou em segundo lugar em três mundiais, venceu duas Gamers Club Masters Feminina e foi campeã da BGS duas vezes.
Escolhido para o lugar, RMN estava atuando como treinador da W7M Academy, time em ascensão na atual temporada. Nykolas "nax" Gorniski, até então treinador do time feminino, foi o escolhido para ocupar a vaga deixada pelo ex-jogador no time misto. O novo comandante da W7M feminina ainda não foi definido.
Essa é a terceira mudança recente da FURIA feminina. Em janeiro de 2023 Mariana “mari” Preste deixou a equipe, sendo substituída por Gabriela “bokor” Bokor. Alguns meses depois Olga “olga” Rodrigues deixou a organização para se juntar à equipe asiática HSG e foi substituída por Gabriela "gabs" Freindorfer.
Veja como ficou a lineup da FURIA:
Gabriela “bokor” Bokor
Gabriela “gabs” Freindorfer
Gabriela “GaBi” Maldonado
Izabella “izaa” Galle
Karina “kaah” Takahashi
Ramon “RMN” Toledo (coach)
Colaboraram Gabriel Melo e Victor Porto