FURIA é o 2º time do Major que menos jogou no ano
Classificada diretamente para o Legends Stage, a FURIA é uma das participantes do BLAST.tv Paris Major que menos jogou neste ano. Segundo levantamento da HLTV.org, o time brasileiro só disputou mais mapas do que a MOUZ entre os participantes do último mundial a acontecer no CS:GO.
Até o momento, a FURIA jogou 41 mapas e a MOUZ, 34. Monte é a participantes do Major que mais disputou mapas nos primeiros meses de 2023: 163. A também brasileira paiN aparece em quinto lugar com 102 mapas disputados, enquanto o terceiro representante do país, Fluxo, jogou 72 mapas nesse início de temporada.
Ainda em relação as poucas apresentações da FURIA no ano, chama atenção o fato de que, das 18 séries que disputou, 17 foram em LAN. Os Panteras estiveram presentes em cinco torneios nesta temporada, sendo apenas a BLAST Premier Spring Showdown Americas o que jogou online. Os presenciais que disputou: IEM Katowice, ESL Pro League Season 17, RMR Americas e IEM Rio.
A FURIA se classificou diretamente para o Legends Stage porque foi a campeã da seletiva final para o Major de Paris. Na md3 valendo a vaga para a segunda fase, a equipe derrotou a compatriota paiN. Além do trio brasileiro, Complexity e Team Liquid também vão representar as Américas no mundial.
O BLAST.tv Paris Major está marcado para começar em 8 de maio, com 24 participantes e premiação de US$ 1.250.000 milhão. Veja a lista completa dos participantes.