s1mple, da NAVI, durante a primeira fase da IEM Rio[

s1mple detalha encontro com Neymar e quer vingança contra FURIA

Semifinalista da IEM Rio, melhor do mundo falou de encontro com craque do PSG e quer reencontrar brasileiros na semifinal

Oleksandr "s1mple" Kostyliev quer vingança. Eliminado pela FURIA numa Jeunesse Arena lotada em novembro do ano passado, o ucraniano volta ao mesmo palco neste sábado e pode ter os adversários brasileiros pela frente.

Em entrevista à Dust2 Brasil, o melhor do mundo disse que está torcendo para que os brasileiros vençam a Heroic para ter a chance de dar o troco da última eliminação.

" Eu não me importo com quem vou enfrentar, mas eu prefiro enfrentar a FURIA, primeiro porque precisamos conseguir a nossa vingança do último Major, e segundo porque eu quero jogar contra um grande público novamente", afirmou.

O jogador também falou da sua estadia no Brasil, o favoritismo da NAVI para o título, a expectativa pelo Major e suas primeiras impressões do CS 2 - além, é claro, dos encontro com Neymar Jr.

s1mple, quero começar falando sobre você estar de volta ao Brasil, você já está aqui há uma semana, como está se sentindo sobre o país agora.**

Bem. O tempo está bom, o oceano, está tudo como da última vez. O hotel é muito bom, estou aproveitando.

E dessa vez o tempo está bem melhor do que no Major, certo?

Eu acho que não. Não sei. Talvez. Eu não me lembro.

Você já esteve na Jeunesse Arena pela primeira vez há alguns meses, você está aqui novamente, a NAVI está jogando bem na fase de grupos. Quais são as expectativas para a semifinal de amanhã, quão confiante o time está no momento?

Somos favoritos para vencer esse campeonato, vamos nos preparar hoje e estarmos prontos para amanhã e depois.

Você provavelmente vai assistir o jogo entre Heroic e FURIA, você conhece muito esses dois times, mas quem você prefere enfrentar na arena? Heroic, um time mais experiente e com um nível melhor do que a FURIA no momento, ou a FURIA, para que você possa enfrentar os fãs brasileiros mais uma vez?

Eu não me importo com quem vou enfrentar, mas eu prefiro enfrentar a FURIA, primeiro porque precisamos conseguir a nossa vingança do último Major, e segundo porque eu quero jogar contra um grande público novamente, vai ser um boa experiência para o npl também. Quero jogar contra eles de novo, espero que eles vençam contra a Heroic.

Da última vez o público foi feroz contra vocês, você não tremeu, provocou a torcida durante todo o jogo. Vai ser assim novamente se você enfrentar a FURIA?

Provavelmente, sim.

E, se você não enfrentar a FURIA, o público brasileiro vai estar com você, torcendo por você, vai ser uma experiência diferente da última.

Se não enfrentarmos a FURIA, o público brasileiro vai ter sorte.

Você tem tido uma boa estadia aqui no Brasil, passou parte do seu tempo com o Neymar. Sei que você ama futebol, gosta de falar de futebol no Twitter. Como foi encontrar com ele pela primeira vez?

Foi ótimo. Ele é um cara muito legal, ele ama Counter-Strike o tanto que eu amo. Foi muito legal jogar e conversar com ele.

E o que mais vocês fizeram além de jogar CS? Como você passou esse tempo com ele?

Jogamos pôquer. Foi interessante de jogar.

Você ganhou contra ele no pôquer?

Sim, venci uma vez. Eu fiquei em quarto lugar, e o Akkari, o chefe da FURIA, venceu o campeonato. Eu fiquei em quarto e foi legal.

Voltando ao campeonato um pouquinho, alguns dos times de topo, como a G2 e a Liquid não vieram porque é muito próximo do Major. Como foi para vocês? Vocês pensaram em não estar aqui para ter mais tempo para preparação ou você acha que isso aqui é uma boa preparação para vocês

Nós pensamos sobre isso, mas decidimos que tínhamos que ir, vamos ter bastante tempo antes do Major. Nos classificamos como Legends, então temos uma semana extra antes da nossa fase de grupos começar.

O quão importante seria conquistar um título aqui? O CS:GO como um jogo competitivo está chegando ao fim, NAVI foi um dos times mais vencedores da história do CS:GO, e agora você tem a chance de vencer e levantar um troféu na frente dos fãs mais apaixonados do CS:GO, quão importante é vencer no Rio para você?

É importante para nós como um time e como uma organização. A última vez que vencemos foi em Lisboa, 4 ou 5 meses atrás, até mais. Queremos levantar troféus novamente, estamos trabalhando duro para conseguir.

Depois disso teremos o Major, você já venceu um antes, mas como estão suas expectativas para o Mundial nesse momento? A NAVI também chega lá como favorita?

Sim, com certeza. Eu acredito e espero que NAVI esteja entre as favoritas, e, claro, nosso objetivo é vencer o Major. E seria ótimo se conseguíssemos vencer dois campeonatos em sequência.

Para finalizar, depois do Major teremos muitas dúvidas sobre o futuro da cena competitiva. CS 2 está chegando, como você se sente sobre o jogo, você vem jogando um pouco, como estão suas expectativas para a nova versão do Counter-Strike?

Vai ser interessante quando jogarmos campeonatos oficiais. Estou ansioso para ver o que eles vão nos trazer com o novo jogo.

Você gostou do jogo?

Sim, mas eles têm que arrumar muitas coisas.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.