FURIA vence, e 9z perde em estreia na IEM Rio
A FURIA foi a primeira brasileira a vencer na IEM Rio, a pantera venceu a fnatic por 19-15 e agora vai jogar a semifinal upper contra a FaZe. A sul-americana 9z perdeu para a FaZe por 16-3 e caiu para lower, onde vai enfrentar a a fnatic.
Ancient foi o mapa jogado por FURIA e fnatic. O primeiro half foi disputado, com a equipe europeia terminando a primeira metade na frente pelo placar mínimo de 8-7. Do lado TR, a equipe brasileira já começou vencendo o pistol e o round seguinte, virando o jogo. Os times trocaram rounds, a FURIA conseguiu chegar ao 15-12, mas a fnatic não se abalou e levou o jogo para o OT.
No OT, a FURIA mostrou que não ia deixar a vitória escapar, venceu todos os rounds e ganhou o jogo por 19-15.
O mapa do confronto entre 9z e FaZe foi Overpass, e a equipe europeia fez um primeiro half avassalador, terminando o half vencendo pelo placar elástico de 12-3. A segunda metade não foi diferente, a equipe liderada por Finn “karrigan” Andersen venceu os três pontos que faltavam e venceu o jogo por 16-3.
Com a vitória, a FURIA agora enfrenta a FaZe nesta terça-feira pela semifinal upper. A 9z, por ter perdido, caiu para lower e vai jogar contra a 9z também nesta terça.
A IEM Rio vai do dia 17 a 23 de abril, e a Dust2 Brasil está no Rio de Janeiro fazendo a cobertura do evento. O campeonato tem premiação de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão).