FURIA fica de fora do internacional da Impact League pela 1ª vez
Principal representante brasileira nos torneios internacionais femininos, a FURIA não vai jogar a fase final de uma ESL Impact League pela primeira vez. A derrota para a Black Dragons neste domingo deu fim à sequência de participações da equipe.
Com competições internacionais do circuito sendo organizadas desde junho do ano passado, a FURIA esteve presente em todas. O time foi vice-campeão na Impact League Finals S1, ESL Impact Valencia e League Finals S2. A equipe também disputou a ESL Impact Katowice, já em 2023, porém caiu na semifinal.
Para disputar seu quinto internacional do circuito, a FURIA precisava passar pela Black Dragons, o que não aconteceu. Ana "annaEX" Dias e companhia venceram a série classificatória por 2 a 0, com parciais de 16-4 na Nuke e 16-11 na Mirage para ficarem com a vaga.
Pelo lado da Black Dragons, esta não será a primeira participação da equipe em um mundial da Impact League. O time esteve presente na ESL Impact League S1 Finals, torneio no qual foi eliminada na fase de grupos.
Além da Black Dragons, mais uma representante brasileira vai se classificar para a ESL Impact League Finals S3. O confronto entre B4 e MIBR vai definir a segunda equipe da região que vai ficar com a vaga. A HSG, de Olga Rodrigues, ex-FURIA, também avançou para o torneio.
O segundo mundial feminino de 2023 da ESL vai acontecer entre os dias 2 e 4 de junho, com premiação total de US$ 123 mil (mais de R$ 603 mil). Oito times disputarão a maior fatia da quantia, além do título.