FalleN consola sh1ro por não classificação para o Major
Fã declarado de Gabriel "FalleN" Toledo, o russo Dmitriy "sh1ro" Sokolov recebeu mensagem de apoio do brasileiro bicampeão mundial após revelar nas redes sociais estar frustrado por não conseguir se classificar para o BLAST.tv Paris Major, o último da era CS:GO. "Não posso dizer que essa derrota foi a mais frustrante da minha carreira, mas me fez perceber o quanto poderia ter sido melhor", escreveu o russo no Twitter.
Não faltaram oportunidades para a equipe de sh1ro, Cloud9, se classificar para o único Major a ser realizado em 2023. No RMR B europeu, o time chegou a estar 2-1 e disputou duas md3 classificatórias, as quais acabou perdendo para G2 e ENCE. A última chance foi na repescagem da região, a qual não conseguiu aproveitar por conta da derrota para a FaZe na série valendo a última vaga para o mundial.
"Para ser honesto, está sendo bastante difícil colocar minha cabeça no lugar nesse momento. Ainda não consigo acreditar que perdemos. Lembro da sensação depois de perder no Major do Rio e disse para mim mesmo que não queria perder de novo, da mesma forma, e agora não chegamos nem perto de vencer o Major", também disse sh1ro.
Em resposta, FalleN mandou o russo levantar a cabeça já que está apenas no começo da carreira profissional. "Ninguém chega no seu nível sem a abordagem correta. Você e ninguém vai ganhar sempre, mas tenho certeza que muitas vitórias acontecerão se você permanecer fiel a si mesmo", completou
O coach Luis "peacemaker" Tadeu foi outro brasileiro que mandou mensagem positiva ao russo da Cloud9: "Por mais frustrante que seja, você tem uma grande chance de fazer uma bela história na IEM Rio, em breve, e apagar um capítulo ruim que aconteceu no passado. Por mais difícil que seja, trate isso apenas como mais um campeonato. Se você forem bem nos próximos, estarão bem nos ranking e ganhando tanto dinheiro quanto no Major".
Curiosamente, FalleN e sh1ro foram adversários nos dois Majors de 2022. No PGL Major Antwerp, o brasileiro eliminou o russo no Legends Stage, enquanto a Cloud9 deu o troco na Imperial no Challengers Stage do IEM Rio Major. Os dois, inclusive, não conquistaram vaga para o BLAST.tv Paris Major.