zews será o único brasileiro bicampeão no último Major do CS:GO
O Brasil terá um dos bicampeões mundiais pelo país naquele que será o último Major a ser disputado no CS:GO. O único dos vencedores do MLG Columbus e ESL One Cologne, os dois Majors de 2016, que se classificou para o BLAST.tv Paris Major foi o treinador Wilton "zews" Prado com o Fluxo.
zews ficou sem participar dos mundiais por três anos. O último foi o IEM Katowice Major, em 2019, quando atuou de firma improvisada pelo MIBR, substituindo Marcelo "coldzera" David. De lá para cá, comandou a Evil Geniuses e O PLANO, com o qual chegou a estar no RMR para o IEM Rio Major. O coach passou a comandar o Fluxo no início deste ano.
Dos seis bicampeões mundiais, além de zews, Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David foram os outros que disputaram o RMR Americas para o Major de Paris. A dupla, atuando por Imperial e 00Nation, respectivamente, acabou não se classificando.
Além dos Majors que conquistou, respectivamente por Luminosity e SK, zews também esteve presente no ELEAGUE Major Atlanta 2017, FACEIT Major London 2018 - ambos pela Team Liquid -, e o realizado em Katowice, Polônia, pelo MIBR.
A classificação também é uma volta por cima pessoal de zews, que, em abril do ano passado, sofreu um infarto e teve o caso classificado pelos médicos como "milagre", por, segundo os especialistas, o treinador teve "90% de chance" de vir a óbito "e mais 95% de lesões permanentes".
Além do Fluxo, FURIA e paiN são as outras equipes brasileiras que disputarão o BLAST.tv Paris Major. O país ficou com três das cinco vagas no RMR Americas, sendo que terá um time diretamente no Legends Stage.