v$m se classifica para 1º Major após quase dois anos do desbanimento
A espera acabou para os que desejavam ver o nome de Vinicius "v$m" Moreira entre os participantes de um Major de CS:GO. O brasileiro do Fluxo se classificou para o primeiro mundial na carreira, neste domingo, após vitória sobre a Paquetá na rodada final do RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major.
Apontado por muitos como a principal estrela da nova geração brasileira, v$m passou por um calvário até ter a oportunidade de jogar uma edição dos campeonatos chancelados pela Valve. O maior obstáculo para o feito não ter acontecido antes foi o banimento que recebeu da própria desenvolvedora, o que o impossibilitava de jogar os torneios oficiais.
v$m começou a chamar a atenção da comunidade ainda em 2018, quando ingressou na DETONA. Mas, três meses após começar a fazer parte do time, o rifler recebeu a punição em decorrência de uma investigação que atestou que o jogador era dono de uma conta com VAC Ban, que sofreu quando era criança.
Inicialmente, os jogadores com VAC Ban recebiam banimento eterno nos campeonatos oficiais, como os Majors. A situação melhorou para v$m e outros players com a mudança de postura da Valve, em 2021. Na época, a empresa resolveu que atletas com punição do tipo há pelo menos cinco anos ou antes de uma participação em um campeonato chancelado pela desenvolvedora estariam disponíveis para jogar as competições.
O desbanimento de v$m foi oficializado no dia 15 de abril de 2021. De lá para cá, o jogador tentou se classificar para o PGL Major Antwerp 2022, no qual chegou ao RMR Americas pela 00Nation, e para o IEM Rio Major 2022, já pelo Fluxo, mas ficando no caminho ainda nas seletivas abertas.
No RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major, v$m e Fluxo estrearam com vitória sobre yur. O segundo triunfo foi diante a BESTA. Contudo, na primeira rodada classificatória, o time acabou perdendo para a paiN, sendo assim obrigado a jogar mais uma md3 para buscar a tão sonhada vaga no último mundial de CS:GO.