Fluxo é o 3º time brasileiro classificado para o Major de Paris
A terceira vaga do Brasil no BLAST.tv Paris Major ficou com o Fluxo. Neste domingo, a equipe liderada por Adriano "WOOD7" Cerato não desperdiçou a segunda oportunidade que teve de se classificar e cravou a participação no último mundial do CS:GO após vitória sobre a Paquetá por 2 a 0.
Fluxo se junta aos já classificados paiN e FURIA, que garantiram vaga no Major de Paris no sábado e vão se enfrentar, ainda neste domingo, pela vaga direta no Legends Stage. A última vaga da região ficará com o vencedor do duelo entre Team Liquid e Nouns.
Overpass foi o primeiro mapa do confronto entre Fluxo e Paquetá. WOOD7 e companhia largaram na frente, mostrando uma sólida defesa logo de cara. Por mais que a Paquetá tenha levado a melhor no primeiro armado, o Fluxo entendeu o ataque adversário, chegando a ficar 8-2. ALLE e os companheiros não desistiram. Abusando bastante de execuções no bomb A, o time se recuperou e virou perdendo pelo placar mínimo de 7-8.
Paquetá foi quem marcou os primeiros pontos do half final, que teve um roteiro bastante parecido com o anterior, mas para as equipes diferentes. Levando a melhor principalmente nos retakes, Paqueta abriu 12-10 no placar. Sendo mais cirúrgica nas execuções e voltando a ser melhor nos duelos individuais, Fluxo se recuperou e conseguiu a virada para 16-13.
O segundo duelo entre Fluxo e Paquetá aconteceu na Nuke. O time alvinegro, com um TR bem agressivo, não deu chance para a defesa adversária e iniciou a partida abrindo 5-0. No segundo armado, Paquetá passou a reagir, sequer deixando o oponente botar a C4 no chão e encostando no placar: 4-5. A reação da Paquetá seguiu até o time vencer o half por 8-7.
O Fluxo voltou melhor para o half final, engatando três pontos seguidos, sendo dois deles em bons retakes, virando a partida para 10-8. O CT do Fluxo seguiu impecável, tanto defendendo os bombs, quanto no retake. Desta forma, a Paquetá só conseguiu marcar um ponto e viu a adversária fechar o jogo em 16-9.