CCT cancela finais regionais na LAN
Anunciado com a promessa que realizaria finais regionais na LAN, o Champion of Champions Tour (CCT) não vai mais realizar tais campeonatos de forma presencial. O comitê organizador comunicou nesta quarta-feira que as finais agora serão disputadas pela internet, assim como já vem fazendo com as etapas classificatórias.
Antes da mudança ser anunciada, estavam previstas dez finais regionais na LAN. Os organizadores diminuíram a quantidade de campeonatos para cinco, mas com a premiação dobrada, passando de US$ 100 mil para US$ 200 mil. Desde que o circuito começou, apenas o CCT Central Europa Finals foi presencial, em Malta, vencido pela Eternal Fire em fevereiro.
América do Norte, América do Sul, norte e sul da Europa eram as próximas divisões que deveriam ter as finais regionais em LAN tendo em vista que o primeiro ciclo de três etapas já havia sido finalizado. Outra mudança foi o aumento de edições por ciclo, passando de três para quatro.
Segundo o regulamento do CCT - ainda não alterado após o anúncio do fim do regionais em LAN - os três primeiros colocados do ranking do circuito se classificariam para os presenciais de cada região, também disputados por times convidados. Os organizadores não informaram se haverá mudança em tal forma de classificação. Além disso, as finais regionais levariam os campeões para a etapa mundial.
Na América do Sul, o Fluxo foi campeão das quatro edições do primeiro ciclo, conseguindo assim ficar em primeiro no ranking com 600 pontos. Sharks (172 pontos) e Meta (157 pontos) fecham o top 3.
Em relação ao segundo ciclo, 9z venceu a primeira edição e, atualmente, vem sendo disputado o segundo torneio - o CCT South America Series 6. O top 3 do ciclo é composto por 9z (150 pontos), O PLANO (80 pontos) e RED Canids Kalunga (75 pontos).
Equipes brasileiras também estão disputando vagas nas finais regionais da América do Norte. Por lá ainda está sendo disputado o primeiro ciclo do CCT. Neste mês, o MIBR foi campeão da quarta etapa e o top 3 do ranking é composto por Nouns (302 pontos), paiN (230 pontos) e MIBR (200 pontos).