Valve explica quais profissionais receberam o CS 2
Os jogadores que se classificam a um Major ficam com o nome marcado na história do CS:GO ao receberem stickers com seus nomes, porém também tiveram mais um benefício. A Valve revelou que todo mundo que jogou um Major recebeu acesso ao CS 2, assim como os jogadores que estão no Regional Standings.
A informação foi publicada por um dos funcionários da Valve no Reddit. O usuário, com nome de ido_valve, confirmou que todos que jogaram um Major receberam o CS 2 e continuou: "Jogadores no Regional Standings também receberam acesso".
O Regional Standings citado pelo funcionário da Valve se trata de um ranking regional que serviu para convidar metade dos times de cada região para o SA Closed Qualifier do BLAST.tv Paris Major.
O funcionário da Valve foi questionado por um usuário do Reddit sobre quais times do Regional Standings deveriam receber o acess. ido_valve respondeu: "Nós pegamos os dados dos jogadores que estão no ranking com a HLTV. Então, todos os times na HLTV com o ID da Steam associado com seu perfil (devem receber). Se a HLTV não sabe sua conta da Steam, nós (Valve) também não".
Caso os jogadores associem a conta da Steam na HLTV, eles ainda têm uma chance de receber o CS 2: "Se os jogadores adicionarem suas contas e nós recebermos os dados, acredito que vamos fazer outra distribuição".
É claro que, não só quem jogou Major ou está no Regional Standings foi contemplado com o CS 2. A Valve já havia explicado alguns fatores que influenciaram na decisão dos escolhidos a testarem o CS 2 e, na última segunda-feira, a empresa voltou a esclarecer um requisito para ganhar a nova versão do FPS.
O lançamento oficial do CS 2 ainda está longe para acontecer. Ao confirmar que o CS:GO receberia uma grande atualização, a desenvolvedora revelou que a nova versão será lançada somente no inverno, entre 21 de junho e setembro de 2023. A data exata ainda não foi anunciada.