ESL explica como dividirá vagas sul-americanas da Pro League
A edição mais recente da ESL Pro League chegou ao fim no último domingo e, já nesta segunda-feira, a organizadora revelou detalhes da 18ª temporada. O próximo torneio vai contar com duas vagas destinadas diretamente para a América do Sul. Os times da SA poderão se classificar para a EPL S18 via Brasil Premier League (BPL) e pelo qualificatório sul-americano.
Mais detalhes sobre as competições classificatórias vão ser reveladas em breve.
As 15 equipes que são parceiras da ESL, por terem assinado o Louvre Agreement, já estão confirmadas na próxima temporada. É o caso da FURIA. Já o MIBR, que venceu a ESL Challenger League NA 44 no último domingo, também garantiu a vaga para o torneio. O vencedor da 45ª ECL norte-americana também se classificará.
No total, serão 32 times na disputa da EPL S18. Outros três serão convidados pelo World Ranking da ESL, dois por serem campeões da ESL Challenger Melbourne e Hannover, além das seletivas e da ECL regionais.
Na última temporada, a América do Sul também teve duas vagas diretas, que foram disputadas pela Conference sul-americana com três times. Imperial e 00Nation ficaram com elas e carimbaram o passaporte rumo à Malta.
Uma novidade rumo à EPL S18 é que, desta vez, não terá a Conference. Assim, o time campeão da BPL vai direto para a ESL Pro League, diferente da última edição, na qual a 00Nation foi campeã e ainda disputou mais um torneio para confirmar a classificação.
Em dezembro do ano passado, a ESL já havia explicado que a EPL Conference iria chegar ao fim a partir da 18ª edição. A organizadora reformulou a liga e aumentou a quantidade de times participantes.
Junto do anúncio da distribuição de vagas para a EPL S18, a ESL também revelou uma mudança de datas na competição. Antes agendada para acontecer entre os dias 15 de agosto e 24 de setembro, a competição passou para 30 de agosto e 1° de outubro.