ARCTIC desiste de seletiva por problemas internos
A ARCTIC optou por desistir do segundo open qualify da IEM Dallas. A organização escreveu nas redes sociais neste domingo que vai deixar a seletiva aberta por problemas internos.
"Vim com notícias sobre a IEM Dallas. Por conta de problemas internos, não iremos seguir no segundo qualifier da IEM Dallas. Iremos aproveitar esse tempo para nos prepararmos para EPL, que vai acontecer nesta terça-feira às 14h", comunicou a ARCTIC.
Posteriormente, a ARCTIC editou o tweet e escreveu que a desistência da seletiva aberta se dá por "motivos de força maior".
O time não chegou a entrar no servidor pelo segundo open. A equipe pegou bye na primeira rodada e não teve nenhum adversário, assim avançou diretamente para a segunda rodada, que iria jogar caso não desistisse.
Os motivos que levaram a ARCTIC a abrir mão do open qualify não foram divulgados. No último sábado, a equipe jogou com a Giovanna "yungher" Yungh, da B4, no lugar de Ruann "keiz" Rotondano, que passou mal rumo ao segundo mapa da partida pelo CCT sul-americano.
A ARCTIC ficou próxima da vaga no closed qualifier da IEM Dallas. O time foi até a semifinal e caiu para o Fluxo na última partida antes do jogo classificatório.