Banidos no CS:GO não poderão jogar o CS 2
A punição aplicada no CS:GO vai seguir para o CS 2. A Valve explicou nesta quarta-feira que os jogadores que foram banidos na versão atual do FPS não poderão participar do jogo com a nova engine.
Na Steam, a Valve publicou uma sequência de perguntas e respostas sobre o CS 2. Lá, a desenvolvedora diz: "Contas com VAC ou ban no jogo do CS:GO não poderão jogar o CS 2 em servidores com segurança do anticheat da Valve".
Caso você não seja um dos banidos no CS:GO, há chances de jogar o CS 2 já nesta quarta-feira. A Valve explicou que o lançamento da versão beta se dá no mesmo dia do anúncio da atualização, porém somente pessoas selecionadas poderão jogar o CS 2.
Alguns fatores são importantes para definirem quem serão os escolhidos para o beta. Tempo recente de jogo em servidores oficiais da Valve, o trust factor, frequência que é denunciado por cheat e a situação da conta da Steam são alguns destes fatores. Quem for escolhido receberá a notificação no menu principal do CS:GO.
O CS 2 vai aplicar diversas mudanças no jogo. Uma delas será o comportamento das smokes, que agora vão preencher os espaços corretamente e também serão "abertas" caso atirem ou joguem uma HE nas smokes.
Os mapas também serão novidades. Alguns mapas foram reconstruídos do zero, como foi o caso da Overpass. Já os mapas clássicos, como Dust 2 e Train, receberam mudanças menores, como mudanças nas luzes do mapa.
O CS 2 vai chegar oficialmente no inverno, entre o dia 21 de junho e 23 de setembro. Como a Valve explicou, não será um jogo novo e sim uma grande atualização ao CS:GO, que vai ser totalmente gratuita.